Dicas de segurança em casa

links patrocinados

Quem vai viajar sempre deve ter uma preocupação extra sobre como deixar a casa, mas não somente nesta situação. No dia a dia é também preciso ter cuidados especiais com a residência para dificultar ataques ou possíveis planos de invasão de terceiros, por exemplo. Saiba mais informações sobre dicas de segurança em casa.

Se certificando que tudo está bem trancado

É preciso se preocupar e muito com as dicas de segurança em casa, principalmente por causa das ondas de criminalidade que passam por vários centros urbanos. Mas mesmo quem mora em regiões pequenas ou rurais precisam se prevenir contra venerabilidades que causem ataques à residência, principalmente no caso de viagens ou ausência por um grande período de tempo. Se ninguém fica em casa durante o expediente de trabalho, por exemplo, isto também representa um problema.

A primeira das dicas de segurança em casa é se certificar de que tudo está bem fechado antes de sair ou antes de dormir, por exemplo. Confira cadeados, portas e janelas para que a entrada de estranhos não seja facilitada. Se certifique tanto com entradas da frente, como as que dão para quintais ou corredores do terreno.

Dicas de segurança em casa

Dicas de segurança em casa: dispositivos de segurança

Ter dispositivos de segurança em casa é uma das dicas de segurança em casa, principalmente no caso de alarmes e cercas elétricas para quem possui muros abertos e vulneráveis a invasões. Câmeras de segurança são também importantes para aquelas pessoas que têm condições para arcar com os seus custos.

Existem ainda algumas novas tecnologias que unem segurança em casa com um aplicativo para celular, assim, mesmo longe a pessoa tem controle de sua residência. Entretanto, quem não tem condições financeiras para estes suportes também tem dicas de segurança em casa. Os famosos cacos de vidro no muro podem ser sim um espanto contra ladrões e assaltantes.

Dicas de segurança

Sobre deixar alguém avisado

Sempre que sair de casa deixe um vizinho ou parente de sua confiança sabendo para que dê uma olhada na casa. Entre as dicas de segurança em casa, lembre-se de não contar a mais ninguém sobre a saída, principalmente para que a notícia não se espalhe. Peça para que a pessoa varra a calçada e garagem para não parecer que a casa está “abandonada”, ou seja, sem ninguém.

Também é interessante não deixar as contas acumularem ou qualquer sinal de que a família não está. Aquela famosa luz acesa, além de gastar energia, não é uma recomendação de dicas de segurança em casa. Pessoas que rondam a casa por alguns dias podem estranhar a luz sempre acesa.

segurança em casa

Dicas de segurança em casa: precauções

Não espere que algo de ruim aconteça para começar a por em prática as dicas de segurança em casa. Quem ainda está construindo a sua casa pode começar a pensar em comprar portas e janelas reforçadas para ser uma segurança a mais. Grades em alguns cômodos também podem ser eficientes.

Não se esqueça de adquirir sempre cadeados reforçados, sendo que ao menor sinal de defeito já é recomendado trocar.

segurança em casa dicas

GD Star Rating
loading...
Dicas de segurança em casa, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados