Dicas de receitas diet para o Natal

links patrocinados

Dicas de receitas diet para o Natal

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano. Este é o período em que reunimos a família, trocamos presentes e, claro, comemos bastante. Para quem vive brigando com a balança, o Natal pode ser um período complicado, pois a ceia de Natal costuma ser bastante calórica. Felizmente, é possível promover pequenas adaptações na ceia de Natal, para que ela fique mais leve e, ao mesmo tempo, não perca seu sabor. Abaixo, confira algumas dicas de receitas diet para o Natal.

Receitas diet de pratos salgados para o Natal

Dicas de receitas diet para o Natal Conheça as Dicas de receitas diet para o Natal

Muitas pessoas gostam de frutos do mar na ceia de Natal. Se este é o seu caso, uma boa receita é a de arroz com camarão e abacaxi. A polpa do abacaxi é utilizada para temperar o arroz, enquanto o restante do fruto servirá como acompanhamento para o molho do camarão. Embora esta receita utilize creme de leite, o abacaxi é excelente para auxiliar na digestão, tornando o prato muito mais leve.

Outra dica muito interessante para os pratos de Natal é abusar das castanhas e nozes, que podem, inclusive, substituir a carne em salgadinhos como croquetes. Outros ingredientes que combinam bastante com o Natal são cogumelos e bacalhau.

Algumas Dicas de receitas diet para o Natal

Receitas de doces diet para o Natal

Uma boa ceia de Natal também precisa de sobremesas. Dentre elas, uma das mais tradicionais da época é a rabanada, feita com pão amanhecido. Geralmente, a rabanada tem como ingredientes pão, ovos, leite condensado, leite, açúcar e canela. Para deixar o prato mais leve, sem que ele perca sabor, é possível utilizar também leite de coco na receita. Para empanar a rabanada, recomenda-se a utilização do “tempurá de guaraná”, feito com farinha, fermento e guaraná.

Em qualquer receita de doces, podemos substituir a manteiga por margarina light, e açúcar por adoçante em pó. Outras receitas de doces pouco calóricos incluem toras de nozes, biscoitos integrais e panetones com creme vegetal light.

Receitas diet para o Natal

Onde encontrar

A preocupação com uma alimentação mais leve é uma das grandes questões de nossos tempos. Por isso, diversas páginas se dedicam a oferecer receitas saudáveis. Para o Natal, um dos sites de receitas mais completos é o da doutora Shirley de Campos, que traz mais de oitenta receitas específicas para o período. Outros sites recomendáveis, que possuem muitas receitas light e diet para o Natal, são Corpo a Corpo, Receitas de Mãe e Tudo Gostoso.

Saiba as Dicas de receitas diet para o Natal

Cursos

A preocupação com a boa alimentação, mesmo durante o Natal, fez com que o Sesc desenvolvesse um curso de receitas diet para o Natal. Se você gosta de cozinhar e quer aprender mais sobre estas receitas incríveis, acesse a página oficial do Sesc e veja se o curso está sendo oferecido em sua cidade.

Além de oficinas culinárias, o curso também promove palestras e dicas para economizar na ceia. As receitas ensinadas durante as oficinas de culinária são ideais para diabéticos e pessoas com sobrepeso, mas podem ser aproveitadas por qualquer membro da família, não deixando nada a desejar em relação às receitas tradicionais.

Pesquisar
Artigos Relacionados