Dicas de produtos para prevenir estrias

links patrocinados

Dicas de produtos para prevenir estrias

Dentre todos os incômodos que uma mulher pode ter com o seu próprio corpo, as estrias são os mais temidos, estas estrias são formadas graças a uma deficiência de colágeno apresentada em áreas específicas do corpo, dentre os principais fatos que acarretam nas estrias, o temido “efeito sanfona” que é aquele em que a pessoa emagrece e engorda de maneira muito rápida e drástica, assume a ponta.

Grande parte desse temor pelas estrias se dá pelo fato de um mito que traz como incurável e irreversível estas marcas sob a pele. Dentre os tratamentos para as estrias, se destacam: a intradermoterapia, que é a aplicação direta de um medicamento no local da estria, a dermoabrasão, que se consiste em um procedimento cirúrgico em que uma lixa remove a pele com os abrasivos e ainda, os medicamentos via oral de composição principal com a Vitamina C.

Confira mais

Dicas de produtos para prevenir estrias Confira Dicas de produtos para prevenir estrias

As estrias têm diversos estágios, o primeiro destes, é o estágio avermelhado, que é considerado simples e de fácil tratamento, o segundo estágio, é o esbranquiçado, o qual o tratamento se torna mais complicado, visto que, a estria está em um estágio mais avançado.

Outro esclarecimento importante em relação as estrias, é que estas não têm nada a ver com o tipo de alimentação da pessoa, ou com a prática de uma atividade física, inclusive, homens atletas, que tem uma musculatura muito mais forte do que as mulheres apresentam problemas com estrias.

Prevenir estrias

Como Evitar Estrias?

Para evitar estrias existem duas práticas que devem ser realizadas diariamente, a hidratação profunda e beber muita água, com a combinação dessas duas práticas, a propensão de ter estria diminui, entretanto, não existe um antídoto, procure realizar estas duas práticas, fazer exercícios físicos, ingerir o maior número possível de Vitamina C e também de colágeno.

Assim que você notar que começou a ter algumas estrias vermelhinhas, procure imediatamente um dermatologista ou um esteticista, pois, quanto mais tempo você deixar passar, mais difícil será a remoção da estria, então, assim que você estiver desconfiada, vá ao dermatologista e comece a hidratar o local o quanto antes.

Saiba as Dicas de produtos para prevenir estrias

Remédios para Estria

Os remédios específicos para estrias mais populares são: uva, rabo-de-cavalo e cenoura. O primeiro se consiste na aplicação da fruta no local e deixá-lo de 20 a 30 minutos, esta prática deve ser feita diariamente, o rabo-de-cavalo é um silício que ajuda a renovar a pele, para preparar este remédio, é necessário moer 100 gramas de silício, com 8 gotas de limão, e um litro de álcool, massageie a área com a mistura diariamente e o remédio da cenoura no qual você deve realizar a aplicação externa da cenoura na pele com estrias.

Dicas de produtos para prevenir estrias - saiba mais

Alerta

Fique sempre em alerta com os remédios químicos para o tratamento de estrias, é bom sempre procurar indicações desse remédio na internet e também, perguntar a algum dermatologista ou esteticista de confiança, se este remédio tem precedência e se pode ser aplicado da maneira a qual o farmacêutico te explicou ou a qual você viu na televisão ou internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados