Dicas de Pratos para servir em Casamento

links patrocinados

Dicas de Pratos para servir em Casamento

Qual é a mulher que nunca sonhou em se casar? Qual é a mulher que nunca sonhou em ter uma casa, família e filhos? E de tanto sonhar, quando o tão esperado dia chegue, nada poderá sair errado, não é mesmo?

Por isso, antes de começar a organizar o casamento de seus sonhos, faça uma pesquisa e coloque todos os preços no papel.

As pessoas se casam por diferentes motivos, mas em geral, casam-se para formarem uma família, procriarem e educarem seus filhos, outros se casam para obter nacionalidade.

Recebe o nome de casamento, a união entre um homem e uma mulher. Mas, recentemente, a justiça passou a considerar também a união entre pessoas do mesmo sexo.

Dicas de pratos para servir em casamento – O que deverá ser evitado

Dicas de Pratos para servir em Casamento Confira as Dicas de Pratos para servir em Casamento

Sua festa de casamento é com certeza um momento único para você e também para os seus convidados. E para que tudo corra conforme o planejado, existem detalhes que deverão ser planejados com muita atenção e principalmente com muita dedicação, entre eles o cardápio do que será servido pelo Buffet.

Os noivos deverão optar por cardápios práticos e fáceis, mas ao mesmo tempo, os pratos servidos no casamento deverão manter a sofisticação para agradar o paladar e o gosto dos convidados.

Evite alimentos que podem vir a manchar a roupa, como molho de beterraba e molho de tomate. Evite também comidas pesadas no Buffet de casamento, como frituras, carne vermelha e massas.

Algumas Dicas de Pratos para servir em Casamento

Confira mais

Evite servir alimentos que grudam no dente e evite possíveis constrangimentos, especialmente por causa dos mais idosos.

Petiscos e comidas complicados de comer deverão ser evitados. Devem ficar de fora do cardápio alimentos que possam causar alergias em alguns convidados. Os campeões de alergia são as nozes, o pimentão, os frutos do mar, o amendoim e os temperos fortes.

Tenha cuidado com a pimenta. Afinal, não é só porque você gosta, que todos os convidados têm que gostar. Opte por um cardápio equilibrado em temperos, sem fazer com que os pratos percam o requinte e a satisfação.

Pratos para servir em Casamento

Dicas de prato para servir em casamento

Está em alta optar por finger-foods, que são pequenos aperitivos que os convidados desfrutam em uma única mordida. A maior vantagem dos finger-foods é que eles não esfarelam e não deixam a boca suja.

O Brandade de bacalhau é uma opção deliciosa de entrada para o jantar de casamento. O prato leva uma grande quantidade de batatas, o que acaba amenizando e suavizando o gosto do bacalhau. Uma ótima opção para os noivos que não abram mão de sofisticação.

Para os noivos que não dispensam arroz no buffet de casamento, o arroz pilaf é uma boa opção, além de ser um prato elegante. O prato leva ainda tomilho e avelã.

Dicas de Pratos para servir em Casamento - saiba mais

O sucesso de um jantar de casamento

Os pratos para servir o casamento merecem ser escolhidos com todo o cuidado. O Buffet escolhido para o seu casamento define o sucesso da sua festa, além de garantir as boas impressões dos convidados.

Pesquisar
Artigos Relacionados