Dicas de pratos para o Réveillon

links patrocinados

Dicas de pratos para o Réveillon

As festas de final de ano são o momento ideal para se reunir a família. Contudo, para quem organiza as festas, o evento pode acabar se transformando em uma grande dor de cabeça. É preciso pensar em muitos detalhes, da decoração ao cardápio. Além do mais, o Réveillon é cheio de misticismos, pois marca o início de um novo ciclo na vida das pessoas, com diferentes ambições e objetivos. Isso, claro, se reflete naquilo que vai para a mesa. Confira, abaixo, algumas sugestões de pratos para o Réveillon.

Pratos simbólicos para o Réveillon

Dicas de pratos para o Réveillon Conheça as Dicas de pratos para o Réveillon

No Réveillon, muitas pessoas gostam de escolher pratos que representem algo. Neste sentido, a carne de porco é uma ótima escolha. Devido à sua capacidade reprodutiva, o porco é considerado um animal que traz prosperidade. Outro animal que segue uma linha parecida é o peixe, que possui um caráter de boa sorte e purificação para o próximo ciclo que está para começar.

Se você se importa com a mística deste momento, deixe de lado animais como o peru, que ciscam para trás e, por isso, representam atraso de vida. Uma das frutas mais procuradas neste período é a romã. É possível prepará-la com arroz branco, o que deixa o prato com uma bela apresentação e não influencia tanto no sabor. Outro prato de Réveillon que tem um grande simbolismo é a lentilha.

Confira as Dicas de pratos para o Réveillon

Pratos de Réveillon: a escolha da louça

No Réveillon, a preparação dos pratos é tão importante quanto a decoração da mesa. Por isso, é importante escolher talheres, louças e pratos bonitos para a ocasião. Tradicionalmente, a mesa é coberta com uma toalha branca, de preferência nova. Para deixar os seus pratos mais bonitos, utilize hortaliças e ervas que melhorem a apresentação, como ramos de tomilho e alecrim.

Réveillon

O preparo

Algumas páginas especializadas em receitas, como Tudo Gostoso e Meu Livro de Receitas, possuem uma grande relação de pratos para o Réveillon. Se você ainda está na dúvida sobre o que preparar na data, estas são ótimas sugestões para encontrar exatamente o que você precisa. Em relação ao preparo dos alimentos, é recomendável adiantar tudo o que for possível, para que você possa passar menos tempo na cozinha no dia 31.

A maioria das carnes, por exemplo, podem ser temperadas na véspera. As massas de tortas podem ser pré-assadas com horas de antecedência. As saladas de grãos, por sua vez, podem até mesmo ser feitas na véspera do Réveillon. Se for possível, uma ajuda de parentes e familiares é muito bem-vinda. Além de agilizar o processo, cozinhar em grupo traz um senso de união muito conveniente para este período.

Pratos para o Réveillon

Outras dicas

Os pratos de Réveillon são muito disputados nos dias que antecedem a data. Portanto, para evitar qualquer imprevisto, é altamente recomendável comprar tudo com antecedência. Em alguns lugares, principalmente em cidades de menor porte, você corre o risco de ficar sem ingredientes se deixar tudo pra última hora. Portanto, escolha suas receitas com pelo menos uma semana de antecedência.

Pesquisar
Artigos Relacionados