Dicas de pratos para o inverno

links patrocinados

Dicas de pratos para o inverno

O inverno é, dentre as quatro estações do ano, a época mais propícia para ficar no conforto da nossa casa, o climinha de frio e chuva torna a nossa cama o melhor lugar do mundo! Essa circunstância faz com que boa parte das pessoa amem a estação, enquanto outra parte relevante a deteste.

Saiba mais

Dicas de pratos para o inverno Confira as Dicas de pratos para o inverno

Independente, se você é do grupo do frio ou do grupo do calor, o seu inverno poderá ficar muito melhor com algumas dicas, a primeira destas é abandonar o regime e se render as maravilhas do inferno, massas e vinhos são a pedida desta estação, se renda aos prazeres da boa leitura e dos bons filmes, pegue aquele típico domingo de garoa fina e temperatura beirado o zero e tire o dia para alimentar a sua alma, assista àqueles filmes que há tanto tempo você está para assistir ou então leia aquele livro encostado a meses na sua cabeceira, outra dica bacana é arrumar os armários, ficamos procrastinando essa arrumação, que pode ser muito divertida, rever fotos antigas, objetos guardados e, principalmente, podemos aproveitar e separar algumas roupas para doação (está é a época que mais se precisa de doação de roupas).

Conheça as Dicas de pratos para o inverno

Dicas de Pratos para o Inverno

Existem dois tipos de pratos para o inverno que são típicos: as massas e as sopas, como forma geral, podemos classificar as massas como típicos pratos de almoço, nhoc, macarrão e lasanha são os pratos mais cotados entre as massas, bolonhesa, 4 queijos e frango são os recheios preferidos dos comilões da estação, se você for receber algum convidado para o almoço, aposte nas massar, não há dúvidas que esta e uma excelente pedida para o inverno. Agora, se você for dar um jantar, a pedida é a sopa, ao contrário do que muitos ainda pensam, as sopas não de baseiam necessariamente na canjinha de galinha, existem sopas feitas com carne de músculo, pinhão, de abóbora com carne seca, de milho verde, entre outras, seja criativo e mãos a obra, por que, tanto para fazer massas ou sopas, você gastará algumas horas com a barriga no fogão!

Algumas Dicas de pratos para o inverno

Dicas de Pratos para o Inverno: Bebidas

O inverno também pede bebidas específicas, se no calor, o ideal das bebidas é refrescam no frio é esquentar! Para as refeições um bom vinho tinto é a melhor escolha que pode ser feita, acompanha tanto massas quanto sopas muitos bem, não pesa no estômago e também não deixa as pessoas alcoolizadas de forma súbita. Para os lanches, o chocolate quente e os cafés a lá confeitaria (Cappuccino, mocassino, entre outros), para incrementar um pouco o seu drink, você pode adicionar uma dose de conhaque, este cai muito bem no inverno e deixa o seu chocolate quente com uma cara mais “adulta”.

Pratos para o inverno

Sobremesas de Inverno

Totalmente oposto ao verão, os suflês, pavês e, de maneira geral, sobremesas geladas não combinam nem um pouco com o inverno, nesta estação do ano, as sobremesas que são caprichadas no chocolate são perfeitas, brownie é uma excelente pedida.

Pesquisar
Artigos Relacionados