Dicas de pratos para churrasco

links patrocinados

Saiba algumas dicas de pratos para churrasco.

Dicas de pratos para churrasco

pratos para churrasco

Sobre as principais dicas para o churrasco: arroz e farofa

Quem vai fazer um churrasco em casa ou na preparação de algum evento precisa se preocupar mais do que somente com o tipo de carne que se vai comprar, mas também com as dicas de pratos para churrasco. Na hora de preparar o acompanhamento, existem algumas receitas que são básicas e que caem super bem com aquela carninha bem assada. O arroz branco é um daqueles pratos básicos que as pessoas já esperam ver quando entrarem no local. Faça o mesmo bem temperado com sal, cebola e alho.

Outra das dicas de pratos para churrasco é a famosa farofa, sendo que esta já possibilita uma maior inovação. Fazer mais de um tipo pode ser ainda uma recomendação para quem espera agradar o paladar de mais de um público. A mesma pode ser de farinha de milho ou de mandioca, por exemplo, e levar diversos ingredientes. Algumas delas podem levar cenoura, milho, azeitona e cebolinha, por exemplo, ou ainda pimenta e bacon.

Dicas de pratos para churrasco: vinagrete e molhos

Acompanhamentos para churrasco

Para dar aquela molhadinha no prato, não dá para faltar ainda um vinagrete. O vinagrete é uma salada super fácil de ser feita, sendo que leva o tomate, cebola cortada bem pequena, cebolinha, azeite, pimenta do reino, vinagre e pimentão verde, amarelho e vermelho para ficar mais colorido. Nas dicas de pratos para churrasco, é outro dos acompanhamentos que nunca falham na mesa.

Os molhos para churrasco também podem ser inovados, mas nunca devem faltar na mesa. Entre os mais comuns estão aqueles apimentados, para a galera que gosta de uma ardência na comida e ainda os feitos com tomate. O molho de alho é outra das dicas de pratos para churrasco, sendo que o feito de forma caseira fica bem mais gostoso. A marinada e o barbecue são também alternativas.

Salada de maionese e salpicão

Salada com churrasco

Uma mesa bem caprichada com as dicas de pratos para churrasco também sempre tem uma tigela com bastante salada de maionese, aquela que leva ingredientes vegetais como a ervilha, azeitona, milho, cenoura e, claro, a batata. Alguns preferem dar um toque doce com maçã ou uva passa, variando de receita para receita.

Já o salpicão leva o frango desfiado dentro da salada, além de uma cobertura crocante com batata palha, na maior parte das vezes. São também dicas de pratos para churrasco que são coringa. Todo mundo conhece e a maioria gosta.

Dicas de pratos para churrasco: pão de alho e saladas

Além da carne, linguiça e frango, assar o pão de alho na churrasqueira é outra das dicas de pratos para churrasco. É indicado principalmente para quando se tem vegetarianos de plantão, tomando cuidado para reservar um espaço especial na grelha para assar o pão. Outros tipos de saladas também podem ser indicadas para compor a mesa total, caprichando ainda nos molhos para as saladas. Quando há vegetarianos é preciso dar também algumas opções de pratos na mesa.

Churrasco

Pesquisar
Artigos Relacionados