Dicas de pratos frios para festa

links patrocinados

Vai dar uma festa e não sabe o que coloca em sua mesa? Veja algumas das dicas de pratos frios para festa.

Dicas de pratos frios para festa

pratos frios para festa

Os melhores tipos de queijo para a mesa de frios

Nas festas que vão oferecer almoços ou jantares, por exemplo, há sempre uma bela mesa de petiscos e pratos frios para as os convidados se servirem enquanto a refeição principal é preparada. É normal encontrar esse tipo de comida em formaturas, festas de gala, ceromônias, casamentos e até mesmo em festas de aniversário. Se você quer fazer isso por conta própria, vejas algumas das dicas de pratos frios para festa.

Existem alguns componentes que realmente não podem faltar na hora de montar uma mesa de frios, como o queijo. Este pode ser de vários tipos, mas fuja da mussarela: opte entre tipos um pouco mais nobres como o cheddar, provolone, queijo prato, brie, roquefort e/ou gouda, por exemplo. Entre as dicas de pratos frios para festa, veja qual entra melhor no orçamento.

Dicas de pratos frios para festa: mesa de frios e outros pratos

Mesa de frios para festa

A mesa de frios ainda deve conter outros alimentos básicos para a sua formação, como o salaminho, lombinho canadense, mortadela italiana, peito de peru, presunto e azeitonas. Entre as dicas de pratos frios para festa, quem quiser incrementar ainda pode colocar ainda pastrami, pastinha de requeijão, ovos de codorna, entre outros.

Agora entrando mais para as receitas, entre as dicas de pratos frios para festa, uma delas é a de maionese e salpicão. Ambos os pratos são ideias para se montar, além de serem receitas econômicas para quem quer economizar. Lembre-se sempre que eles devem ser sempre feitos com ingredientes frescos e mais perto do horário do evento. Mantenha sobre refrigeração.

Macarrão e tabule também são dicas

O macarrão frio também não pode faltar nas dicas de pratos frios para festa. As famosas saladas de macarrão sempre fazem sucesso na mesa, ainda mais quando se trata de uma estação mais quente. Se o ambiente for muito fechado, este tipo de prato também pode fazer sucesso. Coloque sempre em pequenas quantidades e vá repondo com o que está em refrigeração.

O tabule tropical é outra das dicas de pratos frios para festa. Essa receita é de origem árabe e conta com vários ingredientes, como o trigo para quibe e alimentos frescos como o pepino, tomate cereja, hortelã, manga, alface e cebolinha a gosto.

Dicas de pratos frios

Dicas de pratos frios para festa: saladas no geral

As saladas são excelentes dicas de pratos frios para festa. As opções devem ser as mais diversas o possível para que o convidado possa escolher, já que nem sempre as pessoas vão ter gostos como o seu. Entre as mais atraentes estão as clássicas saladas de alface e rúcula, além de cenoura, beterraba, palmito, cebola, trigo e outros.

Deixar que o convidado monte a sua salada é também uma opção interessante. Para isso, também capriche na seleção de molhos, vinagres e nunca esqueça do famoso azeite de oliva extra virgem. O frango desfiado frio para compor é interessante.

Pratos frios

Pesquisar
Artigos Relacionados