Dicas de praias em Vitória

links patrocinados

Dicas de praias em Vitória

A cidade de Vitória é a capital do estado do Espírito Santo, na região Sudeste do Brasil. O estado é um dos menores do país e é um dos menos lembrados pela população brasileira. O fato de ser praticamente ‘desconhecida’ de muitos brasileiros se deve a sua localização. A região sudeste conta com três dos principais estados do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Por conta disso, o Espírito Santo acaba ficando ‘a margem’ da região. E os brasileiros que desconhecem a capital capixaba não sabem o que estão perdendo.

Saiba mais

Dicas de praias em Vitória Confira as Dicas de praias em Vitória

Vitória possui o quarto maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país, atrás somente das capitais da região Sul do Brasil. Além disso, é uma das três capitais-ilha do Brasil, juntamente com Florianópolis e São Luis. O PIB interno per capita é o maior do território brasileiro e suas praias são belíssimas, fato que atrai muitos turistas brasileiros e estrangeiros à cidade.

As belezas de Vitória a fazem um ótimo e muito recomendado destino turístico. Por isso, daremos algumas dicas de praias em Vitória para que você possa aproveitá-la em seus melhores lugares!

Praias em Vitória

Praia de Camburi

Começamos nossa série de dicas de praias em Vitória com a famosa praia de Camburi. Camburi é a maior praia de Vitória, com mais de seis quilômetros de extensão e fica localizada na parte continental da capital, aliás, é a única desta parte da cidade.

A praia de Camburi compreende três bairros de Vitória, possui um extenso calçadão, utilizado principalmente para cooper e outras atividades relacionadas a atividades físicas. Possui a melhor estrutura hoteleira e sua vista é realmente deslumbrante.

A população vitoriense gosta muito de frequentar a praia de Camburi por conta de sua excelente infraestrutura para lazer e esportes. Estrutura que recebe diversos eventos de esportes, como torneios de vôlei de praia e campeonatos de vela.

Conheça as Dicas de praias em Vitória

Praias da Ilha do Frade

A Ilha do Frade é um ponto peculiar na cidade de Vitória e nossas dicas de praias na cidade não poderiam deixar a localidade de fora. A ilha é um ‘anexo’ de Vitória, ligada por uma ponte a ilha principal.

Dentre as principais dicas de praias em Vitória, mais precisamente na Ilha do Frade, está a praia das Castanheiras. O acesso à praia é feito por meio de trilhas e o resultado da ‘aventura’ para se chegar à costa é uma faixa de areia branquinha com água cristalina. A praia possui piscinas naturais no meio das pedras e a tranquilidade é um grande atrativo.

A Ilha do Frade é o ponto mais luxuoso de Vitória e a renda per capita é a maior entre os bairros do país: R$35.035,32. É claro que isso se deve, principalmente, a baixa densidade demográfica do local. De qualquer forma é um valor considerável.

Conheça  Vitória

Outras dicas de praias em Vitória

Como já dito, Vitória possui muitas praias belas. A cidade é uma das mais bem estruturadas e com qualidade de vida no país. Por isso, a grande maioria dos bairros da cidade possui alto padrão de vida.

É o que acontece na Praia do Canto, outra dica de praia em Vitória. A praia é o ponto certo para quem quer ir a um barzinho, balada, ou outro estabelecimento do gênero. Sem dúvida é o bairro com melhor infraestrutura da cidade e é muito frequentado por pessoas com alto poder aquisitivo.

O que importa é que Vitória possui belas praias, vida noturna movimentada, grandes lojas e tudo que você precisa para curtir as férias. Visite Vitória e você não irá se arrepender, principalmente, se aproveitar as nossas dicas de praias em Vitória.

Pesquisar
Artigos Relacionados