Dicas de plantas ornamentais para o quarto

links patrocinados

Se você é daquelas pessoas que gostam de manter a casa sempre bem decorada e gosta de um ambiente onde tenha bastante verde, as planta ornamentais podem ser uma grande ideia para que você realize a decoração de diversos cômodos de sua casa, seja na sala ou mesmo no seu quarto estas darão um frescor ao ambiente.

Caso o ambiente escolhido por você seja o quarto, saiba que existem plantas que podem ser utilizadas neste ambiente, sem que você tenha a preocupação excessiva por conta de a planta ficar em um ambiente fechado, o que no caso de algumas delas, realmente não é o mais indicado.

Porém existem sim plantas que podem ser cultivadas em ambientes fechados, muitas pessoas não mantém plantas nos cômodos de sua casa por acharem que as plantas precisam estar em locais arejados para que possam se desenvolver, em alguns casos isso é verdade, mas para você que deseja manter plantas em casa as ornamentais são ideais para esse tipo de cultivo.

Dicas de plantas ornamentais para o quarto

Escolhendo a melhor planta

No momento de fazer a escolha de uma planta ornamental para que você as tenha em seu quarto, antes de mais nada você deve ter em mente qual o tipo de ambiente você deseja manter no cômodo, além disso você pode também pensar em plantas que fiquem harmônicas com a decoração do seu quarto.

Ainda tendo em mente o tipo de planta escolher, você deve levar em consideração qual a iluminação que chega até o seu quarto, quando nos referimos a iluminação, estamos dizendo luz solar, já que esta é algo importante para que as plantas possam se desenvolver e dependendo do tipo da planta esse aspecto pode ser considerado vital.

Dicas de plantas ornamentais

Observado todos esses aspectos chega o momento de escolher sua plantinha, uma importante dica é para que você não escolha plantas muito grandes, elas, geralmente precisam de muitos cuidados, além de serem indicadas para ambientes externos, além disso um tipo de planta grande pode fazer com que você enjoe mais rapidamente da mesma.

Outro aspecto que é importante ser observado, é o espaço que você tem para que a planta fique em seu quarto, se este é limitado, procure escolher as plantas de tamanho menor, como bonsais ou mesmo plantas que tenham o seu crescimento em vertical, estas não ocupam muito espaço e além disso dão um toque de elegância em seu cômodo.

plantas ornamentais para o quarto

Optando por plantas com flores

Se você deseja ter em seu quarto plantas que tragam um colorido todo especial, você pode escolher por plantinhas que tenham flores, estas dão uma leveza, além de serem muito delicadas, por este motivo se encaixam bem em qualquer ambiente, uma boa opção são as violetas, que podem ser encontradas em diversas cores.

Agora se você não deseja ter um mais do mesmo, ao invés da violeta você pode escolher por um vaso com mini rosas, você também pode escolher antúrio, que também é uma planta que se encaixa bem em ambientes internos ou bromélias, estas plantas, além de ter um cuidado mais fácil, oferece um ar colorido ao ambiente.

plantas ornamentais

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados