Dicas de penteados para usar em formatura

links patrocinados

Com a aproximação do segundo semestre do ano muitas pessoas começam a se preocupar com aquela festa de formatura de uma amiga ou mesmo a sua que está se aproximando, mas o que as pessoas mais fazem é se manter preocupados com o que irão usar no dia do baile e deixam de se preocupar com o penteado que irá compor o visual.

Muitos salões de cabeleireiros já trabalham com reserva de horários específicos durante todo o ano, então uma importante dica é que as pessoas que desejam realizar penteados e também maquiagem para esse dia especial, que marquem seus horários com antecedência para que assim não corra o risco de ficar sem ter onde se arrumar.

Se você deseja realizar penteados rebuscados, vale se atentar para a formalidade que a festa exigirá, se você é a formanda em questão, vale a pena fazer um penteado mais descontraído, já que a noite do baile costuma ser bem agitada e dançante, sendo assim não é legal ostentar um penteado que de alguma maneira te deixe desconfortável.

Dicas de penteados para formatura

Por este motivo você tem de pensar em seu visual como um todo, vestido, sapatos, cabelo e maquiagem, um outro aspecto que deve ser observado é se a festa terá algum tema, é comum que nesses tipos de baile as pessoas optem por fazerem festas temáticas, por este motivo, sendo convidada ou formanda é importante saber as cores do baile para não errar.

Escolhendo o penteado mais adequado

Se você ainda não tem ideia sobre qual o penteado irá realizar a dica é conversar com seu cabeleireiro e pedir que ele lhe ofereça sugestões que sejam adequadas com a ocasião, é importante observar também o tipo de cabelo que você tem, antes da escolha do penteado que você irá realizar e também o tipo de acessórios que você irá usar.

Dicas de penteados

Cabelos lisos em geral podem ser usados com penteados em que estes estejam meio soltos e meio presos, já que dificilmente o efeito ondulado ficará durante muito tempo em um cabelo liso, não importa o tanto de spray fixador se passe para manter as madeixas no lugar, e como haverá filmagens e também fotos é importante pensar em todos esses aspectos para manter uma boa imagem.

Muitas pessoas, principalmente se estas utilizam vestidos que tenham muitos detalhes, costumam usar um cabelo preso em um coque que seja simples, como geralmente em festas de formatura o clima é mais informal do que em um casamento, o penteado pode conter elementos que façam com que este fique mais jovial, sem perder a elegância.

penteados para formatura

Buscando referências

Atualmente muitas pessoas buscam por todos os tipos de informações na internet, uma boa dica pode ser visualizar blogs e sites especializados, para que assim você possa ter ainda mais referências do tipo de penteado que você pode fazer no dia da formatura, nestes sites é possível encontrar até mesmo o passo a passo de como o penteado é realizado.

Além disso, colhendo informações nestes sites, você pode ainda adequar o seu estilo com as muitas dicas existentes nestes, depois, escolhido todos os detalhes do penteado, dica ainda mais fácil de se entender com o profissional que cuidará de fazer o seu visual ficar completo para o dia da formatura com o cabelo e maquiagem perfeitos.

formatura Dicas de penteados

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados