Dicas de penteados para formatura

links patrocinados

Dicas de penteados para formatura

Dicas de penteados para formatura

Fevereiro temporada de formaturas em alta são diversas as instituições que realizam essas cerimônias nesse período do ano. E para que tudo ocorra perfeitamente em uma data tão memorável são muitos os preparativos com a festa, com os convites, com o vestido que irá usar, com o sapato e principalmente com o que fazer com os cabelos? Deixa-los soltos, prende-los, lisos ou cacheados, a dúvida sempre vem , será que o penteado combina comigo? Será que é tendência? É adequado para a ocasião? Veja algumas dicas para escolher o penteado ideal, e o que mais combina com você! O penteado ideal deve estar sempre de acordo com o penteado que mais lhe agradar.

Tipos de rostos X Modelos de penteados

Lembre-se que no seu dia o mais importante é você se sentir bem, e se você é convidada isso também vale para você, para estar bonita primeiro você precisa se sentir bem. Entre os infinitos modelos de penteados, algumas dicas podem lhe ajudar a selecionar os penteados que ficarão bem em você.

O penteado deve estar em harmonia com o formato do seu rosto, com o tipo do seu cabelo e tamanho. Técnica que é aplicada pelos especialistas em cabelo, para os cortes também se destina aos penteados, veja o que ela propõe.

Para as mulheres com rosto de formato arredondado, o penteado deve destacar o alto da cabeça, colocando o volume no alto.

Pentados para tipos de rosto

Nesse caso a mulher deve evitar penteados que armem os cabelos, pois o rosto ficará ainda mais redondo.

Para os rostos ovais estão liberados todos os tipos de penteados. A escolha é sua boa sorte!
Para as mulheres com rostos quadrados, a dica é evitar de cortar o cabelo curso ou prende-los nos penteados. Esse tipo de rosto requer penteados com mais volume no cabelo.
E por último as mulheres com rosto triangular, para elas a dica é soltar algumas mechas de cabelo para dar suavidade ao queixo.

Modelos de penteados

Modelos de penteados

Para uma reunião de âmbito mais social como essa, os cabelos precisam estar bem arrumados, penteados mais sóbrios para a cerimônia de colação de grau, que podem estar mais irregulares no ambiente de festa. Em 2013 as maiores tendências estão nas tranças e coques que permanecem nessa temporada. As tranças vêm em vários modelos, mais firmes, mais soltas, laterais e até misturadas nas suas várias nuances. Os coques estão liberados de todos os tipos, baixos, altos, lateral, com flores, com tranças, com presilhas ou com tiaras. E até mesmo os coques ‘podres’, que são aqueles com fios soltos, e com aparência desarrumada. Eles ficam lindos e sofisticados, além de nesta época de calor, deixarem as mulheres mais frescas, sem o risco de suar e perder o penteado e aproveitar a festa ainda mais.

E quem disse que o rabo de cavalo, é apenas um penteado para o dia a dia está errado! O rabo de cavalo mais trabalhado, nos fios escovados, com alguns acessórios ele fica mais sofisticado e você está pronta para brilhar!

Outra dica para finalizar o seu penteado de formatura é investir também nos acessórios, eles dão uma acabamento bonito e o charme que as vezes uma simples trança não tinha.

Agora escolha uma das sugestões que mais gosta e ótima formatura para você!

Penteados 2013 Penteados para formatura

Dicas de penteados para formatura

Confira um vídeo sobre penteados para formatura:

Pesquisar
Artigos Relacionados