Dicas de livros sobre os vampiros

links patrocinados

Dicas de livros sobre vampiros

Os vampiros desde a Idade Média

Os vampiros são criaturas fascinantes criadas pela humanidade em sua literatura mais intrigante. Eles estão presentes nas histórias mais antigas e sua imagem muda de acordo com a história e o autor. Já foram vistos como monstros (o lobisomem é um caso), já foram vistos como heróis e já foram vistos como seres sem compaixão ou coração.

Há até casos onde os vampiros foram levados para o gênero da comédia, como é o caso do vampiro brasileiro Bento Carneiro, interpretado por Chico Anysio. Porém, o que mais importa é que as histórias sobre vampiros fascinam pessoas de todos os gêneros, idades e gostos. Vejamos algumas dicas de livros sobre vampiros e histórias interessantes sobre eles.

Os vampiros nas histórias de hoje

Dicas de livros sobre vampiros Conheça as Dicas de livros sobre vampiros

Observando os recentes lançamentos de livros, filmes e séries sobre vampiros é possível observar que estes seres ganharam uma nova imagem nos dias de hoje: a sensualidade. A trilogia Crepúsculo é um belo exemplo, que não começou tão sensual assim, mas que serviu de base para que outras obras pudessem explorar este lado dos vampiros.
Uma trilogia que explora bastante esta questão da sensualidade e o romance entre os personagens é a série Diários do Vampiro. Esta série está presente nas telas da TV e também em livros. O público mais jovem e feminino costuma ser o principal espectador deste tipo de história, principalmente por conta dos romances.

Livros sobre vampiros

Dicas de livros sobre vampiros

Se você quer dicas de livros sobre vampiros que estão mais para o terror do que para o romance, esqueça. Atualmente a maioria das obras sobre estes seres mitológicos os mostram como pessoas normais, que tomam o sangue que precisam em taças como se fosse vinho e se preocupam mais com a aparência do que com suas características mais selvagens.

A principal dica é a saga Crepúsculo, além das séries “The House of Night” e Diários do Vampiro. A série “A irmandade da casa negra” também é muito bem falada pelos críticos do tema e é uma ótima dica para quem quer passar um bom tempo lendo. Afinal, são onze livros no total. É importante lembrar que estas séries possuem grandes quantidades de livros e é geralmente isso que os fãs desejam: passar muito tempo lendo.

Saiba as Dicas de livros sobre vampiros

A série Crepúsculo

A saga Crepúsculo foi um fenômeno em todos os sentidos. A história de amor de Edward e Bella foi um sucesso completo desde os primeiros capítulos do primeiro livro até mesmo nas telas do cinema quando o último filme foi lançado. Mesmo tendo algumas divergências entre as histórias dos livros e as dos filmes, os fãs ficaram maravilhados com toda a produção.

Isso fez com que uma série de novas histórias fossem lançadas e seguindo praticamente o mesmo caminho: vampiros amorosos. A série Crepúsculo é um divisor de águas na história dos vampiros e por isso você não pode perder.

Dicas de livros sobre vampiros - saiba mais

Outras dicas de livros sobre vampiros

Existem outras histórias de vampiros que são muito indicadas para a leitura. A obra Drácula é uma delas, mas aí está um título completamente diferente do que estamos acostumados hoje em dia. Se você quer mudar um pouco o foco, mas continuar com os vampiros, leia Drácula para comparar: além de conhecer uma nova história, você terá uma nova visão destes seres fascinantes da mitologia humana.

Pesquisar
Artigos Relacionados