Dicas de filmes sobre o apartheid

links patrocinados

Dicas de filmes sobre o apartheid

Durante os anos de 1948 até 1994, um regime bastante peculiar, discriminatório e racial foi adotado como doutrina maior na África do Sul, esta doutrina governamental segregava seres humanos de acordo com a sua raça, homens branco, negro, de cor e indianos, os benefícios, assim como toda a política em si, era voltada apenas para a classe de pessoas que pertenciam ao grupo de cor branca, sendo os negros, por mais que estes fossem maioria no país, eleita como a classe mais baixa, sendo inclusive, submetidos a condições desumanas de saúde, alimentação, educação, entre outras necessidades básicas.

Dicas de filmes sobre o apartheid – saiba mais

Dicas de filmes sobre o apartheidcConheça as Dicas de filmes sobre o apartheid

Na década de 90, este processo de segregação racial se afunilou ainda mais, pois os negros foram proibidos de trafegar pelas áreas onde haviam habitações lojas e locais de laser dos branco. Aniquilando de tal forma a liberdade negra, o governo que comandava a África do Sul, estava tirando um dos principais fatores da democracia segundo John Locke. Entretanto, o povo africano se via sem potência (armas e apoio político) para se rebelar, aceitando as condições que lhe foram impostas de forma humilhante.
O grande libertador da raça negra é considerado Nelson Mandela, que foi torturado preso e muito discriminado até atingir o ápce de sey objetivo, tornando-se presidente do país e aniquilando essa prática de política descriminatória e preconceituosa.

Sobre o apartheid

Dicas de Filme sobre o Apartheid

Com exclusão da África e de alguns países que sofreram com a escravidão índios e nativos no período da história expansionista, as demais nações não sabem como é ver seus semelhantes passando necessidades básicas, sendo chicoteados para trabalharem de forma mais dura ou então morrendo por serem trancados em porões sem água e comida.
Uma das melhores formas de demonstraram para estas pessoas que não fazem ideia de como é viver em regime de escravidão e rejeição social, é através dos filmes históricos. Exclusivamente sobre o tema do Apartheid existe uma infinidade de curtas, longas e documentários trazendo a realidade, a cultura negra e também o modo de vida durante este regime.

O que é o apertheid

Lista de Filmes Sobre o Apartheid

Dentre os filmes que exploram a questão do Apartheid de forma mais profunda e de certa forma didática são:
– Um Grito de Liberdade: este é um filme que conta uma história que realmente aconteceu durante o Apartheid, a amizade um negro e um jornalista braco, está temática é muito interessante, pois mostra os riscos que um branco corria de se envolver com negros, visto que várias vezes o jornalista é taxado de “falso comunista” e “impuro”.
– Borboletas Negras: está é uma produção que mescla a poesia e a cinematografia, o duelo existente entre o sentir e o oprimir é mostrado de forma brilhante pelos produtores do filme que não três, um holandês, um africano e um alemão.

Filmes sobre o apartheid

Olhos para Assistir a Filme Sobre o Apartheid

É de extrema importância que antes de sair assistindo a filmes sobre o assunto, o telespectador tenha só menos uma leitura resumida e simplificada sobre o que foi e quais foram os impactos sociais causados pelo Apartheid, pois existem alguns detalhes que só serão percebidos se o telespectador obtiver uma visão um pouco mais específica sobre o assunto.

Pesquisar
Artigos Relacionados