Dicas de Filmes Franceses

links patrocinados

Dicas de Filmes Franceses

Pode-se dizer que atualmente o cinema francês é o mais dinâmico de toda a Europa, em termos de números, público e de filmes produzidos.

O precursor do cinema francês pelo mundo é sem dúvida nenhuma o ator Gérard Depardieu e também é o grande responsável pela alta qualidade desta arte.

Além disso, o cinema francês teve um papel importantíssimo na história do cinema mundial. O início do cinema conta com inúmeros nomes franceses, como os dos irmão Ampére, responsáveis pela invenção das primeiras câmeras. Vale ressaltar que muitos dos filmes que foram produzidos na França são considerados como marcos muito relevantes e de suma importância.

Dicas de filmes franceses – Principais filmes

Dicas de Filmes Franceses Filmes Franceses

Uma boa dica para começar a apreciar o cinema francês é a produção de Jean Luc Godard, de 1959. O filme retrata a história romântica entre Patricia (uma jovem aspirante a jornalista) e um criminoso fugitivo, Michel Poiccard.
Para que o filme ficasse mais real e espontâneo, o diretor só entregava as falas aos atores na medida em que as cenas eram rodadas.

Outra boa dica é o filme Les quatre cents coups (Os incompreendidos / Os quatrocentos golpes), de 1959 dirigido por François Truffaut. O filme conta a história de um menino paresiense de 14 anos, Antoine Doinel, que se rebela com o desprezo de seu padrasto e de sua mãe e também com o autoritarismo de sua escola. Totalmente revoltado, ele passa a faltar nas aulas para brincar com os amigos e frequentar cinemas. Com o passar do tempo, Antoine começa a praticar pequenos delitos em busca de atenção e é internado pelos próprios pais em um reformatório.

Confira as Dicas de Filmes Franceses

Confira mais

Lançado em 2002, Irréversible, do diretor Gaspar Noé, é considerado um dos filmes mais controversos lançados naquele ano, principalmente por causa das cenas de assassinato e de estupro. O filme conta a história em ordem inversa de dois homens (Marcus e Pierre) que estão em busca de vingança pelo espancamento e estupro de Alex, ex-namorada de Pierre e atual namorada de Marcus.

Não deixe de assistir também o filme do diretor Jean Pierre Jeunet, lançado em 2001 com o título Le fabuleux destin d’Amélie Poulain (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain). O filme conta a história de uma menina que cresceu totalmente isolada das outras crianças, Amélie, porque seu pai achava que a menina possuía uma anomalia no coração. Ao atingir a maioridade, Amélie ganha um novo sentido para sua vida.

Conheça as Dicas de Filmes Franceses

Mais dicas de filmes franceses

Outra dica é assistir ao filme La Cage aux folles (A Gaiola das Loucas). Lançado em 1978, o filme fez tanto sucesso que teve até sequência e ainda uma versão americana.

Assista também o filme Marquise, um drama lançado em 1997, que conta a história de uma jovem que através da sua dança, hipnotizou René du Parque.

Uma das maiores obras de arte do cinema francês é o filme The Artist, que conta a história do astro de cinema George Valentim e da bela Peppy Miller.

Dicas de Filmes Franceses - saiba mais

Filmes Franceses

Existem vários filmes franceses de muito sucesso no mundo. Alguns sites oferecem a exibição de filmes gratuitamente, onde o usuário só necessita de uma conexão com a internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados