Dicas de filmes evangélicos

links patrocinados

Dicas de filmes evangélicos

O cinema religioso basicamente se resume a filmes evangélicos, ou de cunho evangélico. Os filmes mais católicos são pouco divulgados e existem em pequena quantidade. Mesmo assim, a indústria de filmes evangélicos não possui grandes investimentos e em nada se compara com a indústria de filmes ‘comuns’ de Hollywood. O motivo é simples: os grandes produtores acreditam que não há muita procura e audiência para estes filmes, embora, filmes como A Paixão de Cristo, dirigida por Mel Gibson, tenha levado multidões aos cinemas do mundo todo.
O filme A Paixão de Cristo, inclusive, pode ser considerado como o maior filme evangélico de todos os tempos, tendo arrecadado mais de 600 milhões de dólares.

Melhores filmes evangélicos

Dicas de filmes evangélicos Conheça as Dicas de filmes evangélicos

Mesmo com poucos títulos conhecidos, há muitos filmes evangélicos produzidos, principalmente nos Estados Unidos, onde a maioria da população é evangélica. Destacam-se os famosos “Desafiando Gigantes”, “Um amor para recordar” e “O fazendeiro de Deus”.
Mesmo obtendo relativa fama internacional, estes filmes não contam com grandes atores ou grandes orçamentos. Por conta disso, seu sucesso foi limitado. Mesmo assim, os efeitos propostos por estes filmes foram alcançados e muitas pessoas ainda os assistem no mundo inteiro.
Mas uma trilogia de filmes evangélicos que mais fez sucesso nos Estados Unidos e no Brasil, principalmente, foi o filme “Deixados para trás”.

Filmes evangélicos

A trilogia Deixados para Trás

A série “Deixados para Trás” é originada da série de livros homônima, lançada nos Estados Unidos. A história se baseia no livro do Apocalipse, onde Deus revela a João os acontecimentos dos últimos dias da humanidade. Basicamente, a história começa quando do arrebatamento, um acontecimento onde milhares de pessoas somem misteriosamente. Essas pessoas são aqueles que se mantiveram nos caminhos do senhor, seguiram a bíblia e se mantiveram firmes nos propósitos de Deus.
A partir daí, uma série de acontecimentos se sucede até o Juízo Final, onde todos são julgados e a batalha final entre o bem e o mal se sucede, para só então, começar o reino de Jesus Cristo.
O auge desta trilogia de filmes deverá acontecer em 2014 quando está previsto o lançamento do quinto filme, revolucionando a indústria cinematográfica evangélica, onde os atores Nicolas Cage e Chad Murray e a atriz Ashley Tisdale devem ser os principais membros do elenco.

Confira as Dicas de filmes evangélicos

Outros filmes evangélicos

Há outros filmes evangélicos produzidos. Clássicos como “Gênesis”, “Os Dez Mandamentos” e “ A Virada” também mostram diferentes perspectivas sobre momentos importantes descritos na Bíblia e também situações e histórias de devotos de Cristo ante as situações mais difíceis da vida.
No Brasil não é muito comum a produção de filmes evangélicos. O principal motivo é o fato de a religião predominante no país ser o Catolicismo. Além disso, filmes de outras religiões, como o Espiritismo, são mais comuns por aqui.

Saiba mais

Dicas de filmes evangélicos – saiba mais

Acima de tudo, os filmes evangélicos nos dão lições de vida, fé, devoção e dedicação a vida com Cristo e os benefícios de seguir os caminhos do senhor.
Mesmo para quem não é evangélico, assistir a um filme deste gênero pode ajudar a resolver os problemas interiores de cada um.

Pesquisar
Artigos Relacionados