Dicas de filmes espanhóis

links patrocinados

Dicas de filmes espanhóis

Quando se vai ao cinema assistir a algum filme que não seja de produção norte-americana, é comum que as pessoas já estejam com uma expectativa diferente. Os filmes hollywoodianos já tem um estilo conhecido para cada gênero. Quando o filme se trata de uma comédia, é de se esperar encontrar determinados atores em cena, ironia e é claro, de vez em quando, surpresas agradáveis.

Dicas de filmes espanhóis – saiba mais

Dicas de filmes espanhóis Conheça as Dicas de filmes espanhóis

Os filmes considerados estrangeiros já tem outra aura. Ir assistir a um filme argentino por exemplo, já faz com que os brasileiros sintam certa estranheza. A língua é parecida, mas não é português, e a pessoa foi até o cinema para ver alguma coisa que provavelmente não terá atores conhecidos. O legal é que na maioria das vezes, as pessoas se surpreendem para o melhor. Nos últimos tempos, festivais como o Sundance por exemplo, tem revelado grandes nome de artistas que estão por fora do circuito tradicional do cinema. O cinema espanhol é um dos tipos que costuma agradar ao público de todas as partes do mundo. Inusitado e original.

Filmes espanhóis

Dicas de filmes espanhóis

A primeira dica não é só de um filme, mas sim de um diretor. Pedro Almodóvar é a principal referência quando o assunto é cinema espanhol. Seus filmes são extremamente originais e causam polêmica em casos como “A Pele que Habito”. Esse suspense prende o espectador do início ao fim da trama. Outro grande sucesso do diretor é “Volver”, que conta com Penélope Cruz como protagonista – que deixa tudo melhor ainda! Almodóvar conta com uma grande lista de filmes, vale a pena conferir alguns deles.

Continuando no suspensa, “O Labirinto de Fauno” é dirigido pelo também famoso ator Guillermo del Toro e cria um novo universo dentro da história de uma família que se muda para um acampamento militar. Lúdico e cheio de surpresas, o filme definitivamente está nessa lista de dicas de filmes espanhóis .

Confira as Dicas de filmes espanhóis

Abra sua mente

Para conhecer bons títulos do cinema espanhol, é preciso arriscar. Arriscar a conhecer novos estilos cinematográficos e experimentar novos sentimentos ao se deparar com um estilo diferente de narrativa e atuação.

A Europe reúne grandes artistas quando o assunto é arte, e com o cinema não poderia ser diferente. Na hora de escolher o filme na locadora ou no cinema na próxima vez, tente algo diferente e arrisque conhecer histórias ricas de cultura e muita criatividade.

Filmes espanhóis confira as dicas

Gêneros

Aqui no Brasil, os suspenses espanhóis acabam por fazer mais sucesso. Mas existem vários outros estilos de filmes e gêneros que agradam a públicos diferentes. Pesquisar os diretores e artistas que estão envolvidos na cena do cinema.

Conhecer outros tipos de filmes faz com que isso se torne um hábito. Quem começa a buscar novidades cinematográficas, geralmente acaba por sempre buscar algo diferente do que está sendo veiculado para o grande público. Essa curiosidade costuma causar amadurecimento, cultura e mais conversas para as rodas de amigos. Cultura é isso aí. Aposte!

Pesquisar
Artigos Relacionados