Dicas de fantasias infantis para Halloween

links patrocinados

Dicas de fantasias infantis para Halloween

Uma das festas muito famosas principalmente nos Estados Unidos onde se originou, mas que também é comemorada no Brasil, é a festa de Halloween. Também conhecida como festa do Dia das Bruxas, o evento acontece no dia 31 de outubro todos os anos. A tradição que começou nas nações anglo- saxônicas cresceu e muito em solo brasileiro e hoje em dia são realizadas em diversos locais do país. Um dos maiores marcos dessa festa, são as fantasias usadas por homens, mulheres e crianças já que a festa é realizada também em algumas escolas. Confira todas as dicas das fantasias infantis para Halloween.

Festa de Halloween no Brasil

A festa de Halloween brasileira, o chamado Dia das Bruxas fez algumas adaptações se comparado ao evento nos Estados Unidos.

Dicas de fantasias infantis para Halloween Fantasias para Halloween

Isso porque lá nessa data a maior tradição é das fantasias, e não de festas. As crianças se fantasiam e saem para as ruas, indo de casa em casa a pedir doces, prometendo não fazer nenhuma travessura, e dai surgiu a famosa frase ‘doces ou travessuras’.
Porem o Brasil não teve essa cultura aderida, mas sim tornou-se mais um motivo de festa, onde as pessoas sem dúvidas se fantasiam com as mais criativas peças e vão se divertir.
E não são apenas os adultos que aproveitam a data no Brasil, as crianças também aproveitam para festejar seja nas escolas ou em festas particulares. Mas quais as fantasias apropriadas para as crianças, confira algumas dicas agora mesmo.

Fantasias infantis para Halloween

Fantasias infantis: Cores e estilos

Entre as fantasias mais tradicionais estão o Drácula, essa sem dúvida sempre está na moda. Os vampiros sempre estão em alta, e são fantasias apropriadas para meninos e meninas. Outras fantasias muito usadas também são as de lobisomem, ou de personagens que já se tornaram um clássico como Jason ou Fred Kruger.
Além disso, fantasias de um das séries que esta entre as mais famosas atualmente é The Waking Dead, as fantasias dos chamados zumbis são muito fáceis de fazer, você vai precisar somente de peças velhas, depois você rasga e suja-as, e o principal investimento nesse caso na hora de se maquiar.

Fantasias simples

Fantasias simples

Outras fantasias que podem ser usadas nas crianças são ainda mais simples, como tiara com chifres, chapéu de bruxa, ou de bruxo, gravatinhas de monstros.
Além disso, peças roxas ou pretas, também laranja e vermelho são as mais cotadas para a ocasião.

Fantasias masculinas e femininas

Fantasias femininas e masculinas infantis

Entre as principais fantasias femininas infantis estão, vampira, abóbora, odalisca, fada, borboleta, abelhinha, diabinha e bruxinha.
Para os meninos os principais figurinos para o Dia das Bruxas são Panico, Caveiras, Vampiros, Superman, Homem Aranha e Batman.
Essas fantasias podem ser encontradas nas lojas especializadas em produtos para festas, ou em lojas especializadas em fantasias. Os preços das fantasias podem variar, você pode encontrar preços bastante acessíveis, e outras bem caras.
Mas se você quer economizar pode criar suas próprias fantasias em casa, com algumas peças do guarda roupa do seu filho, combinadas com um chapéu, uma mascara e uma boa maquiagem já é possível criara uma fantasia de Halloween.

Pesquisar
Artigos Relacionados