Dicas de exercícios para perder a barriga

links patrocinados

Dicas de exercícios para perder a barriga

Pesadelo para muitas mulheres e homens, a barriga é motivo para muitas pessoas fazerem dietas e praticarem exercícios. Nem todas as práticas esportivas resolvem esse problema e existem algumas dicas de exercícios para perder a barriga que são específicas.

Sobre a circunferência abdominal

Dicas de exercícios para perder a barriga Como perder a barriga

De acordo com os médicos, a medida circunferência abdominal está diretamente ligada com a saúde da pessoa. A barriga é um acúmulo de gordura visceral que envolve alguns órgãos do corpo humano, entretanto o exagero pode aumentar os riscos de ter problemas cardíacos e algumas doenças crônicas.

Sendo que a gordura abdominal pode influenciar os riscos de morte, a medida máxima recomendável de cintura para as mulheres é de 88 cm e para os homens é de 102 cm. A única forma de diminuir essas ameaças é emagrecer de forma saudável. Para isso, existem algumas dicas de exercícios para perder a barriga.

Conheça as Dicas de exercícios para perder a barriga

Dicas de exercícios para perder a barriga – Exercícios Aeróbicos

Não deve ser segredo para ninguém que os exercícios aeróbicos são os mais adequados para se queimar gorduras localizadas. Diferente do que muitas pessoas pensam, mesmo sendo um exercício de tonificação importante, os abdominais não tiram a barriga, pois somente ajudam a definir os músculos que estão abaixo da gordura.

Nas dicas de exercícios para perder a barriga, a musculação é importante para que depois da perda de gordura conseguida com os exercícios aeróbicos, as pessoas possuam um melhor condicionamento muscular.

Exercícios para perder a barriga

Algumas dicas de exercícios para perder a barriga na prática

Uma das dicas de exercícios para perder a barriga mais eficiente é a de andar de bicicleta. Pesquisadores revelam que o exercício é um dos que possuem resultado mais rápido e ainda pode ser feito em casa. As pessoas podem se exercitar nas bicicletas ergométricas ou ainda se deitar no chão e simular que estão pedalando. Deitado em um colchonete e com a postura correta, os interessados em emagrecer ainda podem levantar e abaixar as pernas, sem flexionar os joelhos.

Outra dica de exercícios para perder a barriga é o de praticar corridas e caminhadas, intercalando as duas atividades no início. Nesses tipos de práticas esportivas é preciso controle da respiração, postura e uma rotina semanal de exercícios. Com poucos meses de atividades os resultados já poderão ser notados, tanto na perda de gordura como no condicionamento físico.

Algumas Dicas de exercícios para perder a barriga

Outras dicas para perder a barriga

Além das dicas de exercícios para perder a barriga, alguns outros hábitos contribuem para que a circunferência abdominal diminua e uma das mais importantes é comer corretamente. Pessoas que querem emagrecer precisam se alimentar com comidas menos calóricas e com gorduras menos prejudiciais. É importante adicionar frutas, verduras e legumes nas refeições e diminuir o consumo de frituras.

Outro conselho além das dicas de exercícios para perder a barriga é o de beber bastante água durante o dia. Pelo menos 1,5 ou 2 litros do líquido devem ser ingeridos durante o dia, mas não durante as refeições. A água e outras bebidas, quando tomadas junto com a comida podem estufar o estômago e aumentar a circunferência abdominal do indivíduo.

Dormir corretamente e comer a cada 3 horas são dicas de emagrecimento para evitar que as pessoas fiquem ansiosas e se entreguem as suas vontades de abusar com doces e frituras. Uma boa de sono ainda dá ânimo para que as pessoas possam colocar em prática as dicas de exercícios para perder a barriga.

Pesquisar
Artigos Relacionados