Dicas de dietas pós-parto

links patrocinados

Dicas de dietas pós-parto

A busca por um corpo perfeito e, ao mesmo tempo, saudável, é uma busca constante de muitas mulheres, que costumam passar horas em academias e se privar de vários pratos para que seus corpos fiquem sempre impecáveis. Contudo, há momentos em que não dá para evitar as mudanças corporais. É o caso da gravidez, quando o corpo feminino passa pelas mais variadas transformações.

Confira mais

Dicas de dietas pós-parto Conheça as Dicas de dietas pós-parto

Após o parto, é comum que as mulheres queiram perder rapidamente os quilos que costumam ganhar durante a gravidez. Contudo, antes de qualquer coisa, é muito importante ressaltar que, neste momento, a saúde deve ser prioridade total. Nesta fase da vida, as mulheres não podem deixar de consumir muitos nutrientes, pois somente a amamentação já faz com que a mulher gaste 700 calorias diárias. Portanto, fazer uma dieta pobre em nutrientes durante este período pode gerar muitas complicações de saúde.

Por outro lado, também é de extrema importância que a mulher saiba diferenciar “comer bem” e “comer muito”. Ao mesmo tempo em que ajuda a queimar muitas calorias, a amamentação também dá bastante fome. Por isso, é preciso escolher muito bem seus alimentos, e evitar qualquer dieta radical.

Algumas Dicas de dietas pós-parto

Alimentação no pós-parto

Durante o período em que está amamentando, a mulher deve ficar muito atenta com a alimentação, especialmente após a criança mamar. Quando o bebê terminar a refeição, beba um copo de suco ou coma um iogurte, e não se esqueça de manter o corpo muito bem hidratado, pois a água e os sucos ajudam na produção do leite e, também, na saciedade da mãe, o que auxilia no controle do apetite.

Assim como em qualquer outro período da vida, a alimentação com muitas saladas, frutas e legumes é muito bem-vinda durante o período de pós-parto.

Confira as Dicas de dietas pós-parto

Hábitos

Durante o pós-parto, aproveite para fazer atividades físicas mais leves, que envolvam o bebê. Uma caminhada com o bebê no “canguru” pode ser uma boa forma de fazer exercícios com peso, mas um passeio mais leve, com a criança no carrinho, também é bastante recomendável. Cada 20 minutos de caminhada ajudam a queimar algo em torno de cem calorias, portanto, evite ficar parada. Além de fazer bem para a mãe, os passeios ao ar livre são ótimos para o bebê.

Saiba as Dicas de dietas pós-parto

Paciência

O período do pós-parto tem a paciência como uma das palavras-chaves. Neste período, deve-se priorizar a saúde, evitando-se apenas a busca desenfreada pela rápida recuperação da aparência do corpo. Enquanto a criança não completar pelo menos seis meses de vida, fique longe de qualquer dieta restritiva, pois isso pode, em alguns casos, até mesmo comprometer a quantidade de nutrientes ingeridos pela criança através do leite materno.

Além das questões hormonais, este é um período que pode se tornar bem estressante, devidos às noites de sono perdidas e o constante cansaço. Entretanto, lembre-se de que esta é apenas uma fase e, em breve, tudo voltará ao normal. Como todas as mães sabem, o pós-parto é um período difícil, mas trata-se de um sacrifício que vale muito a pena.

Pesquisar
Artigos Relacionados