Dicas de decoração para varandas

links patrocinados

Dicas de decoração para varandas

A decoração é parte importante de qualquer ambiente seja ele doméstico ou para a área profissional, então é necessário que o proprietário tenha consciência de tornar cada cômodo mais agradável aos olhos com a ajuda dos detalhes conhecidos também como decoração. Os móveis poderão fazer parte da decoração, desde que as cores e materiais ornem com o que está sobreposto, por exemplo, uma estante poderá ser colocada em um quarto com o intuito de guardar livros, porém em cada área da estante você poderá decorar com pelúcias ou flores vivas, desde que tenha o hábito de molhá-las e zelar pela boa conservação da flor.

Fazendo a decoração sem contar com a ajuda de um profissional

Você mesmo poderá fazer a decoração dos ambientes que deseja, pois na internet e em revistas especializadas poderá encontrar diversas dicas sobre o assunto.

Dicas de decoração para varandas Decoração de varanda

Usar a criatividade para decorar é essencial, porém você tem que também usar o bom sendo para que os ambientes não fiquem carregados de informações quanto aos móveis, cores da parede e decorações. Pense que um ambiente claro, que conserve a iluminação e não dê uma impressão de estar super carregado é bem melhor do que misturar todo o tipo de estampas e decorações fique atento que a imaginação e criatividades são necessárias, mas nem tudo que você pensa poderá ter um resultado bacana quando o projeto for concluído.

Dicas para decorar varanda

Dicas para decorar varandas

Apesar do que se pensam varandas, terraços e sacadas são ambientes distintos e cada qual poderá ser decorado ao gosto do morador. As varandas, por exemplo, são espaços para descanso em que você poderá colocar uma mesa e algumas cadeiras ou poltronas em que você e seus familiares poderão utilizar para relaxar, ler um bom livro ou terem conversas familiares, ou deixar apenas sendo uma área para aqueles amigos que fumam terem um espaço para fazê-lo.

Varanda decorada

Transformando sua varanda em uma área para jardinagem

Se você vive em um apartamento e não existe outro local para plantar flores ou criar uma pequena horta você poderá utilizar este espaço da varanda ou da sacada para transformar em uma pequena área para jardinagem. Sendo que é importante que você verifique quais são as necessidades das flores ou do que você irá cultivar em sua horta para que eles não desidratem ou queimem em contato com o sol. Nesta área, caso seja grande, você poderá incluir também poltronas e transforma-la em um local para o contato com a natureza, o que é bastante raro principalmente nas cidades grandes. Ensine seus filhos a regarem as plantas e faça com que eles se divirtam ao plantar novos itens em sua horta, faça com que desde pequenos criem essa necessidade da natureza e senso de responsabilidade.

Objetos decorativos para varanda

O que evitar nas varandas

O principal erro que grande parte das pessoas comete, mesmo que sejam avisados constantemente, é deixar a varanda cheia de entulhos que eventualmente poderão ser criadouros do mosquito da dengue. O foco da doença está espalhado pelo Brasil e a pessoa contaminada corre risco de morte, então fique atento ao colocar areia nos pratinhos das plantas e não deixar objetos que poderão reter a água das chuvas e ser um local com água parada em que o mosquito da dengue poderá aparecer.

Pesquisar
Artigos Relacionados