Dicas de decoração para jardins

links patrocinados

Dicas de decoração para jardins

Você quer dar uma mudada no seu jardim, sem precisar gastar muito com isso? Para isso basta você usar a criatividade ao seu favor e decorar o seu jardim utilizando materiais reciclados. Desse modo, além de garantir um visual diferente e um jardim agradável, você contribui ainda com a preservação do meio ambiente.

Se você tem algum produto que não usa mais na sua casa, saiba que ele ainda pode ser muito útil para a sua decoração. Deixe o seu jardim mais bonito de maneira simples e rápida com as nossas dicas.

Dicas de decoração para jardins – Produtos recicláveis

É possível arranjar um novo destino e finalidade até mesmo para aquela xícara que você não usa mais.

Dicas de decoração para jardins Decoração para jardins

Utensílios pequenos como esse (bule, panelas e açucareiros) servem como vaso para os mais variados tipos de plantas.

Uma boa dica de decoração para o seu jardim é aproveitar aqueles brinquedos velhos do seu filho. Carrinho de brinquedo como caminhões por exemplo, se transformam facilmente em canteiros móveis e em vasos para plantas.

As calhas velhas também são úteis. Você pode utilizá-las para abrigar variados tipos de plantas, mas é claro que de acordo com a necessidade de cada uma. Para isso, basta cortar a calha com o auxílio de uma tesoura ou estilete ao meio.

Conheça as Dicas de decoração para jardins

Saiba mais

Roupas e calçados que não são mais utilizados podem ser espalhados pelo seu jardim e abrigar plantas e flores. Chapéus por exemplo, dão um ótimo vaso.

As latinhas e as garrafas PET são alguns dos produtos mais utilizados para complementar a decoração de jardins. Eles funcionam também como uma espécie de vaso para as plantas, além de ser um material muito fácil de ser encontrado. Mas, vale ressaltar que você deve fazer pequenos furos nas laterais do material, para garantir um fluxo de água ideal e para uma boa aeração.

Em todos estes materiais reciclados acima, vale a pena investir na pintura. Assim, você deixará o seu jardim mais colorido e bem mais bonito.

Confira as Dicas de decoração para jardins

Mais dicas de decoração para jardins

O jardim é bem mais do que um lugar para que você fique em contato com a natura, é uma extensão da casa, e por isso deve sempre estar bem cuidado para transmitir mais vida e alegria ao seu ambiente.

Outra boa dica de decoração para jardins é utilizar acessórios criativos, que façam com que a beleza das flores se realce.

A decoração com vasos é a mais utilizada. Para deixar o seu jardim mais bonito, uma dica é pintar apenas uma faixa no exterior do seu vaso. Para isso você vai precisar apenas de spray de tinha e também uma fita adesiva. Coloque a fita no local em que não deseja pintar e em seguida aplique o spray nas partes que deseja colorir. Depois é só esperar secar.

Dicas de decoração para jardins - saiba mais

Jardins e os animais

O jardim também é o local preferido de pássaros. Por isso, utilize-se de elementos para atrai-los com mais facilidade. Uma boa dica é usar as casas de passarinhos. Mas tome cuidado e verifique se ela está em bom estado ou se foi bem confeccionada para pode abrigar os passarinhos com toda segurança.

Pesquisar
Artigos Relacionados