Dicas de decoração em tom pastel

links patrocinados

Se você é uma pessoa que não curte ousar e quer deixar o ambiente da sua casa ainda mais clean, uma ótima opção é fazer a pintura bem como a escolha de objetos em tons pastéis, além de deixarem o ambiente mais claro, este também dá a sensação de amplitude dos ambientes.

As decorações em tons pastéis ficam perfeitas para quem gosta de estilos românticos, vintage e até mesmo clássico, mas antes de sair modificando tudo em sua residência, lembre-se de verificar se os objetos que você possui ficam bem com esse tipo de cores, já que este é um tom específico e que não agrada a todos.

Saiba que segundo informações de profissionais do assunto, as cores devem ser levadas em consideração, de acordo com os ambientes em que estarão dispostas, por exemplo no quarto, você deve optar por cores mais claras, de acordo com a opinião de quem entende do assunto, estas cores mais suaves ajudam a pessoa a pegar no sono mais facilmente.

Dicas de decoração em tom pastel

Engana-se quem pensa que as cores em tons pastéis somente são da paleta dos beges, você também pode optar por cores mais claras e neutras que oferecem ao ambiente um ar de sobriedade ainda maior, você ainda pode completar a decoração por meio dos objetos que irão complementar os ambientes, dessa forma você mescla os tons para que estes não fiquem sem destaque.

O que é importante observar na hora de decorar

Se você já tem a sua casa colorida em tons pastéis, saiba que você pode ousar na escolha dos móveis que irão compor o ambiente, sendo assim, se a cor que você escolheu para a sua parede for em tom palha, que nada mais é do que um bege bem clarinho, você pode optar por móveis mais escuros, tipo o mogno, estes darão um toque ainda mais aconchegante ao ambiente.

Dicas de decoração em pastel

Além disso você também pode abusar das cores nos vasos de sua casa, ou mesmo nos quadros que estarão nas paredes, abuse das cores sem medo de errar, já que os tons pastéis são mais neutros e por este motivo, permitem que você seja ousado na escolha de objetos coloridos, bem como no padrão de acabamento que a sua mobília terá.

Se você é daquelas pessoas que curtem um ar mais romântico, saiba que você pode combinar, junto a decoração dos ambientes, a utilização de objetos em louça e também porcelana, busque pelas peças decoradas com motivos florais delicados, ou mesmo por peças que sejam todas brancas, assim a decoração ganha ainda mais o estilo que você deseja ter em seu lar.

tom pastel

Seguindo todas essas dicas, você consegue encontrar um meio termo entre a decoração de sua casa, por meio dos objetos que compõem o ambiente de sua casa e também com as cores utilizadas nas paredes, assim você pode aliar estas dicas juntamente com o seu estilo e conseguir deixar o ambiente da sua casa ainda mais bonito e com a sua cara.

Ainda sim se você quer ainda mais dicas de como utilizar os tons pastéis nos ambientes da sua casa, basta que você acesse a sites da internet, ou mesmo busque a opinião de designers, estes podem lhe dar dicas preciosas, quando o assunto é qualquer tipo de decoração que se deseja fazer.

decoração em tom pastel

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados