Dicas de decoração em escritórios

links patrocinados

Dicas de decoração em escritórios

A escolha da decoração para escritórios depende da área

Antes de conhecer dicas de decoração para escritóriosé necessário que o dono do escritório tenha em mente o que ele faz naquele escritório. Em primeiro lugar: ele vai receber pessoas naquele local? É importante saber definir bem isso, pois é preciso pensar na decoração não só para si, mas para os outros. Caso não vá receber ninguém, seu escritório será pessoal e, portanto, pode ter uma decoração mais íntima.

Confira mais

Dicas de decoração para escritórios Conheça as dicas de decoração para escritórios

Decoração deve ser prática, ou seja, é importante tornar o local funcional ao mesmo tempo em que deve deixa-lo bonito e agradável aos olhos. A decoração também deve ser pensada de acordo com as características de quem vai trabalhar ali: uma pessoa que possui maior capacidade de concentração não irá se distrair facilmente com objetos chamativos e com cores vibrantes. Para pessoas com dificuldade de se concentrar, utilizar cores mais calmas, como o lilás ou o marrom claro é o mais indicado já que deixará o ambiente mais tranquilo.

Decoração para escritórios

Dicas de decoração para escritórios e o uso das cores

Caso o escritório seja dedicado ao atendimento ao público, como um consultório, um escritório de advocacia ou engenharia, enfim, quando a pessoa for receber pessoas no local, é preciso pensar em outras coisas ainda mais complicadas: como é possível deixar o cliente mais a vontade?

O uso das cores é importante. Existem estudos que mostram que cada cor e cada tonalidade remetem a uma sensação nas pessoas. O estímulo gerado pela cor no cérebro é diferente para cada cor. Por isso, pense em cores apropriadas de acordo com o público que irá atender. Além das cores, os materiais usados também influenciam: móveis amadeirados, por exemplo, são mais aconchegantes. Já moveis de metal ou mármore remetem a sofisticação aliada ao modernismo. Pense bem antes de colocar os móveis em seu escritório para não passar vergonha na frente dos clientes.

Saiba as dicas de decoração para escritórios

A impressão para quem chega

As principais dicas de decoração para escritórios dizem respeito à impressão que o dono passa para as pessoas que frequentam o lugar. Logo, o mais importante é colocar os anseios do cliente acima dos seus próprios ideais. Não que você esteja proibido de colocar algum item que acha interessante na decoração. Mas se colocar no lugar do cliente é o primeiro passo para o sucesso, tanto na decoração, quanto no seu trabalho em si.

Um escritório mal decorado pode parecer bobeira, mas é a impressão que o cliente leva para as próximas experiências. O visual do seu ambiente é tão importante quanto seu atendimento e quanto a sua pontualidade. Não deixe de trabalhar muito nisso.

Dicas de decoração para escritórios - saiba mais

Dicas de decoração para escritórios para manter a concentração

Mesmo para quem não vai trabalhar sozinho no escritório, em alguns locais é necessário haver silêncio, como consultórios e escritório de arquitetura, por exemplo. A serenidade deve ser absoluta para que o trabalho flua e ninguém saia estressado. Por isso, algumas dicas de decoração para escritório são a utilização de moveis e objetos decorativos menos chamativos, além da escolha de uma iluminação mais serena.
Aproveite estas dicas e decore seu escritório de forma mais intuitiva e prática. Assim não passará vergonha perante seus clientes e terá uma produtividade muito maior.

Pesquisar
Artigos Relacionados