Dicas de decoração barata para o Natal

links patrocinados

Dicas de decoração barata para o Natal

As festas de final de ano são sempre aguardadas com muita ansiedade. As reuniões de família, com jantares e troca de presentes, fazem a alegria de crianças e adultos. Contudo, há muitos preparativos antes da tradicional ceia de Natal, principalmente no que diz respeito à decoração da casa, que ajuda a entrar no clima de fim de ano. Contudo, o Natal também é um período de despesas, principalmente com a compra de presentes e a montagem da ceia. Se você quer economizar no período de festas, sem perder a beleza e magia do momento, confira abaixo algumas maneiras de fazer uma decoração barata para o Natal.

Decoração barata para o Natal: a árvore

Dicas de decoração barata para o Natal Conheça as Dicas de decoração barata para o Natal

Árvore de Natal é um item indispensável na decoração de fim de ano. Infelizmente, ainda é comum a associação entre produtos baratos e má qualidade. Geralmente, as árvores de Natal mais baratas encontradas em lojas têm um acabamento de pouca qualidade. Se você tiver a sorte de encontrar uma árvore de Natal bonita e barata, menos mal. Contudo, se isso não for possível, podemos recorrer a uma dica incrível e muito barata: os pinheiros feitos com tinta spray e revistas dobradas. Esta árvore pode ser feita por qualquer pessoa adulta, da seguinte maneira: retire a capa da revista e, com as páginas, faça dobraduras em forma de cone. No topo de cada cone, faça um pequeno vinco na ponta, para que ele mantenha a posição. Depois, utilize a tinta spray na cor de sua preferência. O resultado final é muito bonito e original.

Confira as Dicas de decoração barata para o Natal

Outros itens na decoração barata para o Natal

Além da árvore de Natal, podemos utilizar vários outros acessórios para criar uma decoração barata para o Natal. As bolas de Natal são normalmente baratas, mas podem ficar muito mais bonitas se a envolvermos em tecido e utilizarmos fios de nylon para pendurá-las em portas, paredes ou na própria árvore de Natal.

Quem gosta de montar presépios pode recorrer a modelos menores e mais simples, sem as estátuas, que costumam ser caras. Na internet, podemos encontrar modelos prontos de personagens do presépio para imprimir. Estas figuras podem ser colocadas na árvore, ou em uma pequena prateleira, em forma de manjedoura, que pode ser construída com restos de madeira. O resultado será um presépio moderno e compacto.

As luzes de Natal também dão um colorido todo especial para a festa. Contudo, em uma decoração mais leve, é possível utilizar um número menor de lâmpadas, dispostas em forma de teia. Desta forma, além de gastar menos na compra das luzinhas, você também economiza na conta de energia elétrica.

Dicas de decoração barata para o Natal - saiba mais

Decoração da ceia de Natal

Na ceia de Natal, a comida obviamente é a grande protagonista. Entretanto, também podemos enriquecer o ambiente com flores, guardanapos coloridos, sinos, tapetes vermelhos ou verdes e diversos outros objetos. Muitas vezes, estes itens já estão disponíveis em casa. Basta utilizá-los da maneira correta.

Dicas de decoração barata para o Natal - saiba mais

Equilíbrio

Seja para uma decoração cara ou barata, o equilíbrio é fundamental. Evite fazer uma decoração pesada. É sempre importante lembrar que reciclagem de materiais e economia nas compras natalinas não precisa ser sinônimo de uma decoração visualmente pobre.

Pesquisar
Artigos Relacionados