Dicas de cosméticos infantis

links patrocinados

Dicas de cosméticos infantis

A indústria dos cosméticos está cada vez se aperfeiçoando mais, para atender a um público muito exigente. São diversos produtos para deixar homens e mulheres satisfeitos e sempre bonitos. No entanto, não são somente os adultos que se renderam ao mundo da beleza. As crianças, principalmente as meninas, estão cada dia mais vaidosas e também querem se produzir. Pensando nisso, a indústria do ramo desenvolve produtos especialmente para o público infantil, com elementos que não agridem a pele e são muito mais leves do que os cosméticos usados pelos adultos. Algumas dicas de cosméticos infantis podem lhe ajudar a escolher os produtos certos para a criançada.

Dicas para escolher os cosméticos infantis certos

As meninas veem as mães todas produzidas, maquiagens e bem arrumadas e querem ficar assim também.

Dicas de cosméticos infantis Cosméticos infantis

No entanto, as crianças não podem usar os cosméticos para o uso de adultos, porque estes podem trazer danos para a saúde. As crianças somente devem fazer uso dos produtos que foram destinados e feitos especialmente para elas. Na maioria dos casos, os cosméticos infantis dão testados e hipoalérgicos, o que faz com que não sejam prejudiciais para as crianças. Para ter certeza de que determinado produto é bom e seguro, você deve notar se ele possui a certificação da ANVISA em seu rótulo. Com este certificado, você pode ter certeza de que o cosmético infantil foi testado por órgãos competentes e está pronto para o uso das crianças.

Produtos para crianças

Cosméticos infantis e seus cuidados

Antes de qualquer coisa, você deve prestar atenção nas embalagens dos produtos. Os cosméticos infantis possuem uma embalagem própria para dar ainda mais segurança aos pais e/ou responsáveis. As embalagens dos produtos feitos para o público infantis devem possuir válvulas e sistemas de dosagem. Isso significa que o produto será aplicado em uma quantidade pequena. Além disso, as embalagens não possuem pontas que sejam perigosas para a criança. É muito importante ressaltar que os produtos e cosméticos infantis não devem ser comercializados em aerosol e devem estar livres de qualquer tipo de substâncias tóxicas que sejam prejudiciais aos seus pequenos consumidores.

Maquiagem para crianças

Maquiagens para o público infantil

É claro que ao ver a mãe, a tia ou a irmã mais velha bonita e maquiada, a pequena também vai querer usar os produtos de beleza, não é verdade? Mas ela não deve usar os cosméticos das adultas para isso. Se a pequena deseja se maquiar, é preciso comprar as maquiagens feitas para o público infantil. Estas são removidas facilmente usando água, tendo baixa fixação na pele da criança. Os bons cosméticos infantis passam por testes que certificam que o produto não dará irritações. Alem disso, alguns deles possuem um gosto desagradável, o que faz com que a criança não coloque o produto da boca.

Linha de cosméticos infantis

Use sempre cosméticos infantis

Os brilhos e batons labiais também devem ser infantis, colorindo, apenas por um tempo, os lábios da criança. Assim como os outros cosméticos infantis, estes devem conter elementos certificados e seguros para seus pequenos consumidores. Na embalagem do produto em questão deve estar discriminado qual é a faixa de idade que pode usar. E não se esqueça de estar sempre junto quando a criança for usar o batom, brilho ou qualquer outro cosmético infantil. É muito importante estar presente quando a criança estiver fazendo uso dos seus produtos, para se certificar que eles estão sendo usados da maneira correta, sem exageros ou sendo ingeridos.

Pesquisar
Artigos Relacionados