Dicas de como ter uma Sobrancelha Perfeita

links patrocinados

Dicas de como ter uma Sobrancelha Perfeita

Se os olhos são a janela da alma, pode-se dizer que a sobrancelha faz parte desta janela, já que ela é um dos principais detalhes que ajudam na valorização do rosto. Um ou dois pelinhos removidos do lugar errado podem deixar falhas que demoram para desaparecer e até mesmo mudar toda a sua expressão. Isso acontece porque os pelos da região da sobrancelha crescem mais lentamente. Para ajudá-lo a ter uma sobrancelha perfeita e feita em casa, confira algumas dicas para não cometer mais falhas e para não prejudicar a pele desta região.

Preparando a pele e o material

Dicas de como ter uma Sobrancelha Perfeita Confira as Dicas de como ter uma Sobrancelha Perfeita

Antes de começar a tirar os pelos da sua sobrancelha, é preciso preparar a sua pele e o material que irá utilizar. Primeiramente, lave o rosto com água e sabão e passe álcool para esterilizar a pinça e a tesourinha que irá utilizar. Este pequeno cuidado ajuda a manter a pele limpa e ainda evita o aparecimento de irritações e de alergias na pele. Se você é daqueles que costumam sentir muita dor na hora de tirar a sobrancelha, use anestésicos tópicos minutos antes de iniciar o procedimento. Estes produtos deixam a região anestesiada por alguns minutos.

Saiba as Dicas de como ter uma Sobrancelha Perfeita

Confira mais

Uma boa dica para ter sobrancelhas perfeitas é medi-la de acordo com o seu rosto. Ou seja, o formato do seu rosto é que vai determinar como ficará a sua sobrancelha. O ideal é utilizar um lápis para medir o ponto inicial e o final. Para isso, basta posicionar o lápis verticalmente para fazer o limite interno da sobrancelha. Em seguida, posicione o lápis na diagonal e meça o limite externo. Vale a pena delimitar também o ponto em que a sua sobrancelha é mais alta. Outra boa dica para ter sobrancelhas perfeitas é utilizar um lápis para marcar os limites da sobrancelha. Para evitar erros e faltas, outra boa dica é pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha, isso significa que todos os pelos que ficarem pintados deverão ser retirados.

Sobrancelha Perfeita

Cuidados com a pinça

Para ter uma sobrancelha perfeita, como aquelas dignas de uma verdadeira designer, segure corretamente a pinça. A sua mão deve ser posicionada como se você estivesse escrevendo. Isso é importante porque quando a pinça está deitada, você acaba tendo mais leveza, agilidade, firmeza e apoio, características fundamentais para evitar erros e falhas. Outra dica para ter uma sobrancelha perfeita é aparar os pelos mais longos, claro, se isso realmente for necessário. Uma boa opção é penteá-las com uma escovinha e retirar apenas as pontas que tiverem para fora do desenho da sobrancelha. Tome cuidado para não retirar os pelinhos que disfarçam possíveis falhas.

Dicas de como ter uma Sobrancelha Perfeita - saiba mais

Cobrindo falhas e cuidando da pele

Como nunca uma sobrancelha é igual a outra, já que todos temos dois lados diferentes de rosto, uma boa dica para ter sobrancelhas perfeitas é utilizar um lápis para cobrir falhas e para disfarças essas diferenças. Além disso depois de retirar os pelos, você deverá passar um produto para acalmar a vermelhidão da pele, como água termal, chá de camomila ou adstringente livre de álcool.

Pesquisar
Artigos Relacionados