Dicas de comida para festa junina

links patrocinados

Dicas de comida para festa junina

Dicas de comida para festa junina

A festa junina é bastante esperada pelos brasileiros e suas comidas são bem elaboradas e deixam o participante das comemorações com um gostinho de quero mais.

Aproveite a festa junina com seus filhos e sua família

As barraquinhas de jogos e danças caipiras são a alegria das crianças, mas os adultos também gostam de participar das festas seja para ver seus filhos dançando ou poder comer estes pratos típicos e que são sempre feitos na comemoração.
Em alguns lugares também são feitas fogueiras e muita festa durante todo o dia, a festa junina acontece no mês de junho e geralmente no dia de São João, mas podem ser realizadas em escolas e empresas por todo o mês ou como também são conhecidas às festas julinas, que são realizadas no mês de julho.

Alimentos e decoração para festa junina

Faça a festa junina em sua casa, deixe as crianças trabalharem no preparo dos alimentos e decoração

Se você não planeja ir a alguma festa junina e mesmo assim quer trazer para sua casa a festividade em forma de alimentos e pratos especiais, poderá fazer isto consultando algumas receitas disponíveis na internet. Alguns doces você já faz em seus dias normais, como o bolo de milho e o bolo de fubá, mas também poderá achar algumas dicas novas de preparo e tentar novas receitas. Algumas revistas também trazem dicas de decoração e de como preparar os pratos típicos para a festa, lá você irá encontrará a receita e fotos, além da quantidade de porções que o preparo rende. Se você quiser procurar na internet irá encontrar diversos pratos, além dos mais básicos como o algodão-doce e pipocas, e suas respectivas formas de preparo. .Você pode ainda fazer o preparo em forma de brincadeira e deixar seus filhos assumirem a cozinha e o preparo, será uma forma de divertir seus pequenos e mostrar que eles mesmos poderão criar pratos gostosos, mas é claro com a sua supervisão. Na sua casa poderá ainda enfeitar com bandeirinhas e deixar as crianças entretidas e em clima de festa, geralmente as escolas fazem estas festas e convidam os pais e alunos, no preparo de doces para a escola de seu filho – se esse for o caso – você poderá deixá-los preparar algum prato e faze-lo se divertir sem precisar muito.

Comida de festa junina

Dicas de comida para festa junina

Para a festa junina ser completa você deve fazer muitos tipos de doces, como canjica, cocadas, pamonhas, brigadeiros, maça do amor, pinhão e demais pratos que não são de preparo difícil.
Caso você não queira procurar nas revistas e internet, poderá adaptar a receita de doces que você já faz e deixa-la com mais cara de festa junina. Se preferir poderá ir a alguma festa junina e não precisar preparar nada, afinal, poderá consumir tudo na festa, mas o importante é aproveitar esta época junina e se divertir com a família.

Confira receitas na internet

Para mais informações sobre como preparar pratos especiais para esta época, incluindo os citados no artigo, visite o site Comida e Receitas ou o site da Revista Abril, lá você encontrará diversas dicas e formas de preparo das comidas de festa junina.

Quentão- festa junina Pé de moleque- festa junina

Dicas de comida para festa junina

Confira um vídeo que ensina a receita do pé de moleque:

Pesquisar
Artigos Relacionados