Dicas de buffet barato para o casamento

links patrocinados

Dicas de buffet barato para o casamento

Os casamentos são eventos muito bonitos e que, na maioria das vezes, possuem uma grande festa de encerramento. Para não gastar muito com o evento, existem algumas dicas de buffet barato para o casamento que com certeza irão diminuir o orçamento da festa.

Dicas de buffet barato para o casamento

O buffet de casamento são os pratos salgados e as sobremesas que são oferecidos aos convidados durante a festa.

Dicas de buffet barato para o casamento Confira as Dicas de buffet barato para o casamento

As pessoas preferem servir almoços ou jantares, de acordo com a hora de término da cerimônia religiosa. Os buffets mudaram com o tempo, se tornando mais popular a contratação de terceiros para fazer o serviço. Atualmente, o mercado oferece várias opções de empresas especializadas no assunto.

Uma dica de buffet barato para o casamento é aproveitar o maior número de companhias que oferecem o serviço e saber de todas, até a situação de preço e serviço bem analisada. Na festa, a mesa pode ser organizada de várias formas, de acordo com as vontades do casal e com o que a empresa oferece.

Buffet barato para o casamento

Pesquisa de preços

Uma das dicas de buffet barato para o casamento é fazer uma pesquisa de preços em vários locais para ter certeza de que está escolhendo o melhor custo-benefício. Também faça pesquisa de opiniões, perguntando sobre os serviços do buffet para organizadores de eventos, amigos, familiares e pessoas que fizeram ou estiveram recentemente em festas ou casamentos.

Quando for fazer o orçamento com os locais que servem a comida, uma dica de buffet barato para o casamento é pedir logo os pratos mais econômicos que eles podem oferecer. Peça para ver fotos desses pratos e veja se, mesmo simples, eles são preparados de forma caprichada e cuidadosa. No casamento, mesmo um buffet mais barato precisa ter uma bela aparência para os convidados.

Preparativos para casamento

Fechar o pedido

Depois de escolher qual a melhor empresa para servir a comida na festa, uma dica de buffet barato para o casamento é perguntar sobre os prazos de entrega da lista de convidados. O acréscimo de convidados acarretará em um pagamento extra, por isso, é importante já possuir em mente o mais próximo do real o possível a quantidade de pessoas que irão ser chamadas.

É importante ainda levar em consideração que muitas empresas não aceitam uma diminuição no número de pessoas e nem devolverão o dinheiro caso elas não cheguem a ir à festa. É sempre importante convidar as pessoas mais próximas, da qual o casal tem certeza que não faltarão.

Cádapio do Buffet

Dicas de buffet barato para o casamento – o que servir

Outras dica de buffet barato para o casamento é deixar de lado o investimento em pratos muito rebuscados e elegantes, priorizando o sabor e a simplicidade. É preferível que as receitas sejam simples, mas bem temperadas e que consigam agradar a diversos tipos de paladares.

Muitas empresas já possuem os seus menus econômicos prontos, mas opte em escolher os pratos. Uma dica de buffet barato para o casamento é fazer combinação com carnes, molhos, massas, saladas e acompanhamentos. Caso opte por servir sobremesas, os doces mais simples são uma ótima dica de buffet barato para o casamento.

Pesquisar
Artigos Relacionados