Dicas de beleza para o verão

links patrocinados

Dicas de beleza para o verão

Confira quais são as Dicas de beleza para o verão, para se manter bonita e bronzeada para a estação.

Essencial para manter uma boa saúde

A principal recomendação entre as Dicas de beleza para o verão é sempre se manter hidratado. Beber bastante água e outros líquidos como o suco natural, chá e a água de coco é essencial para manter uma boa saúde e ainda ter uma pele bonita. Ainda assim, o indicado é evitar o consumo de refrigerantes, que além de engordar, não oferecem os nutrientes necessários para o nosso corpo.

Dicas de beleza para o verão Confira as Dicas de beleza para o verão

Sendo assim, é sempre bom priorizar a ingestão também de frutas, saladas e comidas leves, já que o organismo precisa trabalhar muito mais nas estações mais quentes. Para não se sentir mal e nem com o estômago pesado, uma das Dicas de beleza para o verão é evitar comidas gordurosas e carnes gordas, por exemplo.

Algumas Dicas de beleza para o verão

Dicas de beleza para o verão: o uso obrigatório do protetor solar

Com a temperatura mais quente e a maior exposição ao sol é essencial que as pessoas abusem do filtro solar, mesmo nas cidades. É ele que vai proteger quanto à entrada dos raios UVA e UVB da pele, prevenindo queimaduras e o envelhecimento precoce da mesma. Outra das Dicas de beleza para o verão é, mesmo usando o protetor, evitar ficar muito tempo exposto ao sol.

Mas para o filtro solar fazer efeito é preciso que ele seja usado corretamente. Sempre aplique o produto com pelo menos 30 minutos de antecedência antes de se expor ao sol, fazendo reaplicações pelo menos a cada 2 horas e ainda toda vez que entrar na água ou suar muito. Entre as Dicas de beleza para o verão está ainda o de usar um fator de pelo menos 30 fps de proteção.

Dicas de beleza para o verão - saiba mais

Dicas contra a oleosidade e os estragos causados pelo suor

Já no quesito maquiagem, uma das Dicas de beleza para o verão é investir nas marcas com produtos à prova d’água. Com a temperatura quente o corpo humano costuma transpirar mais, levando com o suor, toda a produção feita no rosto. O rímel, lápis de boca, blush e base são algumas das maquiagens que já possuem a versão que não derrete na água, sendo importante para quem ainda quer frequentar a praia ou a piscina.

Já quem tem a pele oleosa pode investir nos filtros solares sem óleo, que deixam a mesma sequinha. No mercado também há a presença dos lenços que absorvem a umidade e o brilho causado pela oleosidade, sendo uma das Dicas de beleza para o verão para pessoas com esse tipo de problema.

Conheça as Dicas de beleza para o verão

Dicas de beleza para o verão: hidratar a pele e se bronzear

Entre as Dicas de beleza para o verão está ainda a de nunca se esquecer de passar hidratantes corporais, principalmente após o banho, quando a pele absorve de forma mais eficaz o produto. Existem ainda alguns cremes que são bronzeadores, dando o tom que toda mulher gosta, mas sem precisar ficar muito tempo exposta no sol. Caso prefira pegar cor da forma natural, evite os horários entre 10h e 16h, quando o sol pode até causar queimaduras e manchas na pele.

Pesquisar
Artigos Relacionados