Dicas de bares em Ouro Preto

links patrocinados

Dicas de bares em Ouro Preto

Muito conhecida por suas construções históricas, a cidade de Ouro Preto está localizada na região metropolitana da capital do estado, Belo Horizonte. Graças à sua arquitetura colonial, Ouro Preto foi a primeira cidade brasileira a conquistas o reconhecimento de Patrimônio da humanidade pela Unesco, no ano de 1980. Embora seja uma cidade de pequeno porte, com cerca de 70 mil habitantes, Ouro Preto possui uma ótima infraestrutura para receber turistas.

Origens

A cidade de Ouro Preto teve origem no século XVI. Assim como muitas outras cidades da época, sua origem está diretamente ligada ao bandeirismo paulista.

Dicas de bares em Ouro Preto Conheça as Dicas de bares em Ouro Preto

Em seus primeiros anos de existência, Ouro Preto tinha como principal atividade a extração de ouro e pedras preciosas. Sua fundação oficial aconteceu no ano de 1711. A cidade foi batizada como Ouro Preto devido ao metal paládio, que deixava as pepitas de ouro da região com um tom escurecido.
Hoje em dia, a principal fonte de receitas da cidade é o turismo histórico. Ouro Preto ainda tem atividades de mineração, mas atualmente a cidade é uma fonte de ferro, manganês e bauxita. Em relação ao turismo, as principais atrações são as obras do período barroco, notadamente aquelas esculpidas pelo histórico Aleijadinho. Por ser uma cidade com forte presença de universitários, especialmente devido à UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), o local possui dezenas de bares e restaurantes. Confira, abaixo, algumas dicas de bares em Ouro Preto.

Bares em Ouro Preto

Principais bares de Ouro Preto

Ouro Preto não é o lugar ideal para quem gosta das aglomerações e do barulho das baladas. Contudo, se você curte ambientes mais tranquilos, onde é possível reunir os amigos e conversar, a cidade possui dezenas de opções. A maioria deles está no Centro Histórico, que reúne também boa parte dos pontos turísticos de Ouro Preto. Como não poderia deixar de ser, os bares de Ouro Preto também são famosos pela gastronomia. O Bar Barroco, por exemplo, é conhecido por fazer a melhor coxinha da cidade. Outro prato recomendado é o filé a parmegiana do Tribus Lounge, local que também oferece uma boa carta de cerveja e torres de chopp e preços pra lá de razoáveis.
Um dos lugares mais tradicionais da cidade é o Toffolo. Com mais de um século de existência, o bar já teve como frequentadores Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira. Outro lugar muito frequentado é o Big Burger, que oferece lanches baratos e opções variadas de chopps e cervejas.

Turismo em Ouro Preto

Bares rústicos em Ouro Preto

Ouro Preto possui uma extensa lista de bares rústicos, frequentados por públicos diversificados. Um deles é o Bauxita, também conhecido como Bar do Clemente. O boteco possui porções tradicionais de frango frito e torresmo, além de cervejas mais baratas. Para quem gosta de sinuca, outro boteco recomendado é o Ouro Minas Snooker Bar.

Melhores bares de Ouro Preto

Mais informações

Em Ouro Preto, para evitar qualquer imprevisto, o ideal é sair à noite com algum dinheiro. A maioria dos bares universitários não aceita outra forma de pagamento, como cartões de crédito e débito.

Pesquisar
Artigos Relacionados