Dicas de Barba em homens

links patrocinados

Dicas de Barba em homens

Dicas de Barba em homens

Recentes pesquisas indicam que a utilização de barba pelos homens pode desagradar muitas mulheres. A pesquisa foi feita com mulheres aleatórias que diziam o que pensavam sobre alguns atores famosos e suas barbas, na pesquisa aparece até mesmo o príncipe Willians na época em que utilizou-se da barba,, para faze rum antes e depois com as pesquisadas.

Apesar desta recente pesquisa apontar a preferencia pelo rosto liso em homens, outras pesquisas apontam o contrario. Apenas um terço das mulheres prefere homens com rosto completamente liso, aponta outra pesquisa anteriormente realizada. Algumas inclusive indicavam em suas respostas, nas pesquisas, gostar de homens de bigode.

Como cultivar a barba

Sinal de masculinidade e estilo uma barba bem cultivada pode dar certo trabalho. Aparar as pontas dos pelos para que eles continuem crescendo fortes é uma das dicas para aqueles que pretendem deixar seus pelos faciais mais evidentes.

Alguns ícones da cultura pop utilizam-se deste visual, os ícones maiores da barba são os artistas da banda ZZ Top, com barbas longas e brancas. No Brasil a ultima onda de moda de homens com barba bem cultivada foi da banda Los Hermanos, que conquistou vários adeptos do estilo.

Alguns salões exclusivos para homens possuem portfolio de desenhos e estilos para a barba, basta escolher aquele que mais combina com o seu rosto, dos finos cavanhaques, a mustaches elegantes e até a barba bem grande e cheia, não é simplesmente deixar crescer, cada um tem seu estilo próprio de barba.

Há aqueles que pintam a barba como o ex-guitarrista da banda Pantera, Dimebag Darrel. Durante muitos anos sua grande barba de cor rosa era lembrada e comentada como sinal de sua personalidade. A barba da mais identidade a pessoa que a utiliza.

A barba no mundo dos famosos

O uso da barba sempre volta a ser noticia quando algum ator de Hollywood decide adotar este visual. Recentemente o ator Ashton Kutcher utilizou-se de barba e também cabelo comprido no seriado Two and a Halfman. Atores como George Clooney, Robert Patison, Jack Black e outros tem adotado o estilo.

Dicas de Beleza para Homens

Dicas de Beleza para Homens

Não são só as mulheres que merecem e precisam de cuidados para ficar bonitas e atraentes: hoje em dia homens que gostam de se cuidar estão cada vez mais comuns, e alguns deles chegam a prestar mais atenção na beleza do que as mulheres.

Esses homens são chamados de metrossexuais, porque cultuam a beleza e o corpo. Mas não é preciso ser um desses para se cuidar um pouquinho e ficar mais bonito e jovem, não é? Por isso, este artigo irá trazer algumas dicas de beleza para os homens. Dicas fáceis e que podem ser feitas no dia a dia, sem muito esforço.

Dicas

A primeira dica é sobre cuidados com a pele do rosto. Muitos homens tem preguiça ou esquecem de usar protetor solar diariamente, e isso contribui muito para o envelhecimento precoce da pele, o aparecimento de rugas, linhas de expressão e manchas. O filtro solar, portanto, é obrigatório para manter a pele saudável e bonita por mais tempo.

A higiene facial também faz muita diferença. Como a pele dos homens é geralmente mais oleosa, há necessidade de usar um sabonete específico não comedogênico (que não obstrui os poros), para retirar o excesso de oleosidade, prevenir cravos e limpar suavemente.

A hidratação da pele também é importante: para o rosto, invista em um hidratante leve, de preferência formulado especialmente para o público masculino. Isso porque estes produtos já contém uma formulação dedicada aos cuidados das peles masculinas, refrescam, acalmam a irritação causada pelo barbeador e mantém a pele limpa por mais tempo. Já para o corpo, mesmo que muitos homens não achem necessário usar hidratante, um creme não oleoso e bem leve também é recomendável para manter a aparência saudável.

Quanto aos pêlos: cabelo, sobrancelha e barba também são importantes para uma boa aparência, e independente do seu estilo, é mito importante que os pêlos estejam bem cuidados. Quem usa barba grande precisa condicioná-la e apará-la sempre, para que não fique com ar de desleixo. Os cabelos devem ser cortados conforme a necessidade e lavados diariamente com shampoo e condicionador (se necessário). As sobrancelhas, (sim!!!) também precisam estar em ordem, com os fios excedentes retirados e o formato padronizado.

Finalmente, as unhas. Mantenha-as sempre cortadas e com a cutícula em dia. Não é preciso ir ao salão, passar base e aquele monte de frescuras para ficar bonito (embora muitos homens façam isso, e não é ruim), basta mantê-las bem cortadas e sem cutículas descascando e cobrindo a unha.

Pesquisar
Artigos Relacionados