Dicas de atividades para fazer nas férias

links patrocinados

Dicas de atividades para fazer nas férias

As férias escolares são sempre uma época em que os pais se perguntam o que fazer para que seus filhos não passem todo o período sem aulas dentro de casa. Pensando em atividades para fazer nas férias , as crianças, jovens e adolescentes possuem várias opções para divertimento e aproveitamento do recesso escolar e universitário.

Férias escolares

Julho é época de férias escolares, na qual os estudantes passam por um período de recesso das aulas.

Dicas de atividades para fazer nas férias Atividades para fazer nas férias

Tempo de férias varia muito de acorda com o instituto de Ensino Fundamental, Médio e Superior, mas geralmente está entre 2 semanas e 1 mês, período do qual as crianças adolescentes e jovens devem aproveitar ao máximo antes do início do novo semestre letivo.

Tipos de atividades para as férias

Atividades para fazer nas férias com as crianças

Quando o indivíduo ainda é uma criança, cabe aos pais e responsáveis fazerem grande parte do roteiro de atividades para fazer nas férias, para que seus filhos não fiquem somente em casa assistindo à programas de televisão, jogando videogames e mexendo no computador.

Coisas simples como brincadeiras e passeios na praça podem mudar o roteiro das férias. Leve as crianças para nadar, praticar esportes, ir ao cinema e andar de bicicleta. Organize encontros com os vizinhos, primos e coleguinhas da escola para que boas memórias sejam guardadas também com os amigos.

Os pais com disponibilidade também podem participar ativamente das atividades para fazer nas férias e realizar viagens para locais que a família gostaria de visitar, sair para comer em outros lugares e fazer piqueniques. A família não deve se esquecer da boa alimentação e unir o que parece interessante e gostoso para a criança com o que é saudável.

Também é importante que os pais não deixem de lado o desenvolvimento do cérebro da criança e incentivem práticas como a leitura, os jogos de tabuleiro, o desenho e a produção de peças de teatro. O mais importe das atividades para fazer nas férias é que elas sejam divertidas, educativas e que integrem os filhos, a família e os amigos.

Férias de Julho

Atividades para fazer nas férias para os jovens

Para os adolescentes que estão de recesso escolar, existem muitas opções de atividades para fazer nas férias. Como possuem mais autonomia, esses jovens podem escolher entre mais alternativas. Com o avanço da tecnologia e das redes sociais, eles gostam muito de utilizar as ferramentas da Internet, mas não devem se restringir somente a isso.

Sair com os amigos é sempre uma boa opção. Ir ao cinema, fazer um festival de filmes, na casa de alguém, celebrar uma festa do pijama com as amigas, jogar de futebol e outros esportes, conhecer novas pessoas e ler aquele livro que estava adiando a muito tempo são atividades para fazer nas férias.

Férias escolares

Férias Universitárias

As férias universitárias também acontecem durante a época de julho. Os jovens podem optar, entre as diversas atividades para fazer nas férias, por viajar, fazer intercâmbio e fazer cursos rápidos, sem se esquecer do divertimento com os amigos.

Aqueles que querem conseguir um dinheiro próprio também podem procurar por um emprego temporário durante as férias e começar o próximo semestre com uma renda extra para comprar o que deseja. São muitas as atividades para fazer nas férias e cada faixa etária possui alternativas diferentes.

Pesquisar
Artigos Relacionados