Dicas de artesanato com garrafa pet

links patrocinados

Dicas de artesanato com garrafa pet

Dicas de artesanato com garrafa pet

Reciclar embalagens é uma das maneiras de ajudar o mundo e o meio ambiente. Em diversas cidades do país existe a coleta seletiva do lixo, em que os catadores, ou o serviço público, recolhem o material que poderá ser reaproveitado, como o vidro, plástico, metal e papel. Mas ainda é possível fazer muitas outras coisas utilizando o material de reciclagem, como, por exemplo, itens de artesanato. A garrafa pet é um ótimo material para fazer objetos decorativos. Algumas dicas de artesanato com garrafa pet podem deixar a sua casa muito mais bonita. Além disso, você poderá dar de presente para seus amigos. É uma forma divertida e sustentável de fazer arte.

Dicas de artesanato com garrafa pet

Uma ótima dica de artesanato com garrafa pet é fazer um porta-lápis. Este item poderá ser muito útil, principalmente se você tem um escritório ou crianças em sua casa. Você poderá guardar os lápis de cor da criançada e deixar o ambiente muito mais colorido.
Para fazer esta dica de artesanato com garrafa pet você vai precisar de uma garrafa deste material, tesoura, EVA (estampado ou liso) e cola quente. Primeiro você precisa limpar a garrafa e depois recortar no tamanho que você quer usando um estilete e uma tesoura. Depois disso, faça tiras de EVA no tamanho de 35×6 centímetros. Você poderá fazer moldes de flores e corações para aplicar na garrafa. Cole os apliques utilizando a cola quente.

Artesanato com garrafa pet

Artesanato com garrafa pet

Outra dica de artesanato com garrafa pet que você poderá fazer em sua casa é uma luminária. Esta dica de artesanato com garrafa pet poderá deixar a sua casa muito mais interessante e você mostrará para as suas visitas que é possível reciclar e ser muito moderno ao mesmo tempo. Para fazer você vai precisar da garrafa pet, cola branca, palha de milho, estilete, pincel, base para a lâmpada e tesoura. Após lavar e secar a garrafa, faça uma perfuração, com a ajuda do estilete, na ponta do material.
Depois, tire o fundo da garrafa e faça o mesmo procedimento para retirar o gargalo da mesma. Recorte a palha no formato que deseja (exemplo: quadrados) e passe a cola na garrafa e vá aplicando a palha de milho, até que a pet seja totalmente coberta. Depois disso, coloque a lâmpada na base e coloque a garrafa já montada no encaixe.

O que fazer com garrafa pet

Artesanato com garrafa pet

Se você tem crianças em casa, especialmente meninas, esta dica de artesanato com garrafa pet poderá deixar o quarto delas muito mais colorido e alegre. As borboletas de garrafa pet poderão ser perfeitos enfeites. Para a confecção desta dica de artesanato com garrafa pet você vai precisar de: retalhos de tecido, garrafa pet, caneta preta permanente, tesoura e cola branca. Corte o espaço liso da garrafa utilizando uma tesoura. Para fazer o molde da borboleta, utilize a caneta permanente. Depois, recorte os moldes. Use um pano umedecido com álcool para retirar a caneta. Recorte o tecido e aplique cola no molde, para poder fixar na borboleta. Após secar, retire os excessos com uma tesoura. Faça o procedimento com quantos moldes quiser e usando os mais variados modelos e estampas de tecidos.

Reciclando e decorando

Você poderá fazer muitos outros artesanatos usando a garrafa pet e diversos materiais recicláveis. Você só vai precisar usar toda a sua imaginação e criatividade para desenvolver os mais bonitos enfeites e decorar a sua casa e presentear aqueles que gosta.

Decoração com garrafa pet Objetos feitos com garrafa pet

Pesquisar
Artigos Relacionados