Dicas de aplicativos para controlar gastos

links patrocinados

Dicas de aplicativos para controlar gastos

O orçamento mensal é uma grande preocupação para a imensa maioria dos brasileiros. É muito difícil que cheguemos ao final do mês com dinheiro sobrando para investir ou adquirir algo que desejamos. Contudo, se tivermos disciplina e soubermos organizar nossas contas do dia a dia, é possível aumentar as chances de controlar os gastos para sair do vermelho ou guardar um dinheiro para compras, viagens e muito mais.

A tecnologia é nossa aliada em diversos momentos da vida. Com a popularização de smartphones e tablets, hoje podemos encontrar aplicativos que nos ajudam a perder peso, praticar atividades físicas, exercitar o cérebro e, também, a entender melhor o nosso orçamento. Conheça, abaixo, alguns dos mais populares aplicativos para controlar gastos da atualidade.

Aplicativos de iOS para controlar gastos

Dicas de aplicativos para controlar gastos Confira as Dicas de aplicativos para controlar gastos

Se você utiliza um smartphone ou tablet da Apple, que possui o sistema operacional i OS, é possível recorrer a aplicativos como o Spending Tracker. Extremamente simples e, ao mesmo tempo, funcional, o Spending Tracker funciona da seguinte maneira: basta adicionar todos os seus gastos efetuados, além do tipo de transação. Após incluir estes dados, o aplicativo criará uma lista, que pode ser mensal, semanal ou até mesmo diária. Desta forma, você verá em qual tipo de operação está gastando mais do que devia, como no supermercado ou em jantares, por exemplo.

Algumas Dicas de aplicativos para controlar gastos

Aplicativos de Android para controlar gastos

Quem utiliza o Android, sistema operacional do Google, tem como melhor opção o Money Wise. Embora seja completamente em inglês, o aplicativo é de fácil compreensão, podendo ser utilizado até mesmo por quem não domina o idioma. Com o Money Wise, você pode adicionar os tipos de contas e o quanto foi gasto com cada uma delas. Um dos grandes diferenciais do Money Wise é a geração de relatórios completos sobre seus gastos, alertando sobre determinados gastos que podem estar extrapolando o orçamento mensal – como cartão de crédito, por exemplo.

Confira Dicas de aplicativos para controlar gastos

Windows Phone

Quem usa o Windows Phone também pode se beneficiar de ótimos aplicativos para o controle de gastos. É o caso do Budget Buddy, que permite, inclusive, que seus usuários fotografem as notas fiscais das compras, o que torna o controle de gastos muito mais eficiente.

Com o Budget Buddy, você pode estipular um orçamento mensal e, a cada vez que adiciona uma nova compra, o aplicativo avisa quanto você ainda pode gastar naquele mês. É possível dividir seus gastos por categorias, como contas do mês, supermercado e outras. Em cada uma delas, você pode estipular o máximo que deseja gastar no mês em questão.

Dicas de aplicativos para controlar gastos - saiba mais

Onde encontrar

Os aplicativos mencionados acima são apenas alguns dos muitos que existem atualmente para ajudar no controle de gastos. Estes aplicativos descritos são considerados, por especialistas, como os mais completos de cada sistema operacional, considerando apenas os aplicativos gratuitos. Para encontrá-los, basta acessar a loja virtual correspondente a seu sistema operacional, como Google Play ou Apple Store.

Uma excelente alternativa desenvolvida no Brasil é o Minhas Economias, totalmente em português, gratuito e disponível para iOS e Android.

Pesquisar
Artigos Relacionados