Dicas de alimentação para idosos

Dicas de alimentação para idosos

A terceira idade, primeiramente, não deixa de ser mais uma das etapas de todo indivíduo. Nascemos, crescemos e nos reproduzimos enquanto vivos.
Dizer qual é a idade na qual as pessoas entram na terceira idade é difícil e varia de indivíduo para indivíduo, família, cultura, país e diversas outras crenças. Mas, geralmente, as pessoas com mais de 60 anos já são consideradas na terceira etapa da vida: a terceira idade.

Dicas de alimentação para idosos – saiba mais

Dicas de alimentação para idosos Conheça as Dicas de alimentação para idosos

Muitas vezes com a chegada da terceira idade, os indivíduos acabam adoecendo. Além disso, problemas com esquecimento, atrofiamento dos músculos ou ossos, queda do poder auditivo e outros começam a aparecer, o que torna a vida do idoso cansativa.

Uma das formas mais populares para se evitar doenças e futuros problemas na terceira idade, é manter uma dieta saudável. Para ajuda você, idoso, a comer melhor, confira nesse artigo algumas dicas de alimentação para idosos.

Dicas de alimentação

Dicas de alimentação para idosos

A primeira dica de alimentação para idosos é acrescentar em suas dietas uma grande presença de alimentos ricos em lipídios, proteínas e carboidratos, além de quantidades mais variadas de fósforo, ferro, zinco e cálcio.

Os idosos devem investir em vegetais, frutas e verduras. Alimentos gordurosos não fazem parte das dicas de alimentação para idosos, mas comer esses alimentos com moderação não resultará em problemas futuros. Bebidas alcóolicas e bebidas com gás, como é o caso dos refrigerantes, também devem ser evitados, sendo a água a bebida mais importante para compor a alimentação para os idosos. As vitaminas também são essenciais.

Alimentação para idosos

Dicas de alimentação saudável para idosos

As dicas de alimentação para idosos podem ser divididas considerando pelo menos as três refeições diárias, já que pular as refeições é uma proibição na terceira idade!

No café da manhã, a dica de alimentação para os idosos é incluir sempre pelo menos uma fruta. Além disso, deve-se investir no pão integral – rico em fibras – margarina, leite ou chá, sendo o leite preferencial quando o idoso não apresentar nenhum problema de colesterol.

A dica de alimentação para idosos durante o almoço é, primeiramente, investir na quantidade e variedade de salada, principalmente a salada verde. Macarrão, molho de tomate e frango são os alimentos ideais para manter uma dieta saudável, além de alterar a sobremesa muito doce por frutas, já que além de mais saudáveis, são igualmente docinhas!
Pela tarde, a dica de alimentação para o idoso é fazer lanches com vitaminas e biscoitos, para na janta, comer o tradicional arroz e feijão com algum acompanhamento.

Cuidados com os idosos

Curtindo a melhor época

A velhice, quando bem vivida, pode ser a melhor época dos seres humanos. Afinal, depois de anos estudando, trabalhando, realizando diversas atividades ao mesmo tempo, essa é a época para aproveitar, é claro, com a ajuda da sua aposentadoria.

Sendo assim, manter uma dieta saudável é um aspecto ideal para os idosos que querem fazer dessa idade a melhor de todas, lembrando-se também que fazer exercícios físicos é fundamental para prolongar a vida, não deixando que os seus músculos e ossos fiquem fracos. Portanto, se exercite bastante, estabeleça metas saudáveis na hora da comer, com as dicas de alimentação para idosos e curta a sua terceira idade!

GD Star Rating
loading...
Dicas de alimentação para idosos, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados