Dicas de adubos orgânicos para jardim

links patrocinados

Dicas de adubos orgânicos para jardim

O ato de adubar a terra é muito importante para o desenvolvimento das plantas que ali estão. Essa ação pode ocorrer de forma natural, como acontece nas grandes florestas, ou com interferência humana, indicada para hortas e jardins. Confira as Dicas de adubos orgânicos para jardim e veja como deixar o solo mais rico para receber árvores, arbustos e flores.

A Importância das Dicas de adubos orgânicos para jardim

Dicas de adubos orgânicos para jardim Conheça as Dicas de adubos orgânicos para jardim

Existem vários tipos de solos, que se diferem pela quantidade de nutrientes que possuem. São essas substâncias em hortas e jardins que fazem as flores, vegetações e outras plantações crescerem saudáveis, aproveitando ao máximo os componentes da terra. E é aí que podemos inserir a importância das Dicas de adubos orgânicos para jardim.

É por meio da adubação que os nutrientes retirados do solo pelas plantas poderão ser repostos. Esse processo pode acontecer de forma natural, com a decomposição de folhas e animais que enriquecem a terra, mas em um jardim o melhor é que as pessoas mesmas adubem o terreno. Antes de citar as Dicas de adubos orgânicos para jardim é importante lembrar ainda, que existem os adubos inorgânicos, que podem ser adquiridos em lojas de produtos agrícolas.

Adubos orgânicos

Os estercos que ajudam a enriquecer o solo

O esterco de vaca é uma das Dicas de adubos orgânicos para jardim mais comuns para quem deseja enriquecer a sua terra, mas não é um dos mais nutritivos a curto prazo, sendo indicado para melhoras depois de um longo período. Antes de colocar esse esterco na terra, entretanto, ele precisa passar por um processo de curtição, acrescentado de cinza, palha ou gesso, por exemplo, que elimina as bactérias e deixa o adubo mais seco.

Além do esterco de bovinos, o material produzido por caprinos e ovinos também podem ajudar a melhorar as substâncias químicas do solo. Entretanto, os estercos de cabras e ovelhas são Dicas de adubos orgânicos para jardim que devem ser colocados na metade do que seria o esterco de vaca, pois é muito mais concentrado que o caprino.

Confira as Dicas de adubos orgânicos para jardim

Dicas de adubos orgânicos para jardim com restos de alimentos

Outra dica entre as Dicas de adubos orgânicos para jardim é o de produzir nutrientes para o terreno com o próprio lixo de casa, com os restos de comidas que não possuem temperos ou óleo. Todos os dejetos orgânicos devem ser guardados em um pote separado, com cuidado para separar o chorume, o líquido preto que sai do lixo.

O mais importante nesse caso é unir o nitrogênio, obtido por meio do material orgânico, e o carbono, encontrado na decomposição de madeira, papelão e outros materiais secos. Assim, faça camadas com esses restos em um pote separado e espere que o material se decomponha e esse processo das Dicas de adubos orgânicos para jardim pode demorar de um a dois meses.

Dicas de adubos orgânicos para jardim - saiba mais

Adubos inorgânicos

Além das Dicas de adubos orgânicos para jardim, as pessoas podem comprar os adubos inorgânicos. Essas substâncias também são fertilizantes e podem vir em pó ou em pequenas pedras. Apesar de seu aproveitamento ser mais rápido, esse tipo de adubo pode prejudicar o solo caso seja usado de forma incorreta.

Pesquisar
Artigos Relacionados