Dicas de acompanhamentos para peixe

links patrocinados

Quem vai fazer alguma receita com peixe precisa tomar cuidado, já que não são todos os times de comidas que podem acompanhar as diferentes tipos de espécies do animal. Veja mais informações sobre as dicas de acompanhamentos para peixe.

Sobre o acompanhamento com salada

O peixe é um alimento que, por muitas vezes, acaba sendo delicado dentro do prato e é preciso pensar bem nas principais empresas de formatura em Campinas. Isso ocorre principalmente para aqueles que querem que o mesmo seja o personagem principal dentro do prato, sendo que um bom tempero já é começo disso. Na hora de escolher o que mais pode ser colocado, é preciso de cuidado.

A salada é uma das dicas de acompanhamentos para peixe para quem tem uma receita assada ou até mesmo frita, já que dá uma boa harmonia no prato. Escolha folhas verdes mais simples como a alface e a escarola, por exemplo, para que se roube a estética do prato. Tomatinhos também podem ser acrescentados para dar mais cor, já que também possuem um sabor leve.

Dicas de acompanhamentos para peixe

Dicas de acompanhamentos para peixe: com champignon e outros ingredientes

O champignon é outro dos ingredientes que também conseguem ser uma das dicas de acompanhamentos para peixe. Dá para fazer um molho de cogumelos para dar um sabor a mais, principalmente no caso das receitas de grelhados e assados que podem acabar ficando um pouco mais secas. O molho devolve uma certa suculência na hora de seu preparo.

A combinação no caso dos cogumelos ainda pode ser feita junto a tomates, limão e temperos frescos como a cebolinha e o coentro. Nas dicas de acompanhamentos para peixe, tente deixar os ingredientes com uma forma estética bonita, além de caprichar nos temperos.

Dicas de acompanhamentos

Receitas mais tradicionais

Além da famosa saladinha e do molho, uma das dicas de acompanhamentos para peixe é a própria batata, em seu estilo mais inglês. O peixe com batatas é algo comum no Reino Unido, mas também não foge muito do que costumamos preparar em terras brasileiras. Que tal unir com um purê de batatas e couve-flor gratinada. O que mais combina são as ervilhas, lentilha, palmito, espinafre e alimento da mesma família.

Dicas de acompanhamentos para peixe: que vinho vai?

Depois de saber mais sobre as dicas de acompanhamentos para peixe, quem está em dúvida sobre qual o vinho é o melhor para este tipo de prato deve ficar longe dos vinhos com muito tanino. Neste caso, fuja da maior parte dos vinhos tintos, que acabam deixando um gosto diferente na boca com a reação ao tempero do peixe. Não tente fazer combinações diferentes.

acompanhamentos para peixe

Carnes brancas e leves pedem o vinho branco e suave, eles são os que mais harmonizam no paladar, entre as dicas de acompanhamentos para peixe. Além disso, espumantes também podem ser uma boa pedida para intensificar o sabor. Já os peixes com carne mais escura como o próprio salmão e o atum combinam bastante com o rosé, caso sejam grelhados, ou até mesmo os Chardonay, no caso de ensopados.

peixe

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados