Dica de Destino para quem deseja fugir da Folia de Carnaval – Caldas Novas – (Goiás)

links patrocinados

Dica de Destino para quem deseja fugir da Folia de Carnaval – Caldas Novas – (Goiás)

A cidade de Caldas Novas, localizada no interior do estado de Goiás, é conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo todo. Além disso, a cidade possui águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 33 a 60 graus. Este é um dos motivos que faz com que a cidade seja um dos principais destinos de turistas, sendo a principal fonte de renda de todo a cidade. Vale ressaltar que em época de alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas. Por isso, Caldas Novas conta com inúmeras pousadas, hotéis, chalés, bares, boates e clubes para receber e acomodar turistas vindos dos quatro cantos do país.

Por que visitar Caldas Novas?

Dica de Destino para quem deseja fugir da Folia de Carnaval - Caldas Novas – (Goiás) Conheça as Dica de Destino para quem deseja fugir da Folia de Carnaval - Caldas Novas – (Goiás)

Se você procura aventura e até mesmo tranquilidade, se já está na terceira idade ou se ainda é criança, visite a cidade de Caldas Novas. Só é preciso gostar de água. Além de ser a maior atração da região de Goiás, Caldas Novas possui águas com propriedades medicinais e terapêuticas. No ano de 1964, um médico percebeu todo o potencial das águas de Caldas Novas e inaugurou a Pousado do Rio Quente, que atualmente é conhecido como Rio Quente Resorts, que conta com seis hotéis. Ao todo, o complexo oferece aos visitantes 19 piscinas, 1119 quartos, seis toboáguas e dois parques aquáticos. Além das águas, Caldas Novas também tem como ponto turístico o Parque Estadual de Serra de Caldas Novas, que foi criado com o objetivo de proteger principalmente a área de captação da chuva que abastece o lençol termal da região.

Confira as Dica de Destino para quem deseja fugir da Folia de Carnaval - Caldas Novas – (Goiás)

Confira mais

Por isso, a visitação e totalmente controlada, assim o parque continua a ser um preservador manancial hidrotermal e do cerrado goiano. Além das cachoeiras, o parque é uma boa opção para os amantes da natureza, isso porque a região é cercada de trilhas onde turistas e visitantes costumam praticar o ciclismo. Outro ponto turístico da cidade de Caldas Novas é também a Igreja Matriz, situada no centro da cidade. Essa é a praça mais antiga da cidade, por isso e por receber centenas de turistas, a praça está rodeada por restaurantes e bares. Nesta praça também está localizada a Secretaria de Turismo da cidade, onde visitantes podem solicitar mais informações e dicas de lugares para serem explorados.

Dica de Destino para quem deseja fugir da Folia de Carnaval - Caldas Novas

Dica de hospedagem para fugir da folia de carnaval em Caldas Novas

Uma boa dica para quem deseja fugir da folia de carnaval em Caldas Novas, Goiás, é se hospedar no Privé Riviera Park Hotel. O pacote de quatro noites de hospedagem e inclui almoço e café da manhã. O pacote ainda inclui aéreo e custa em média R$ 1.929 reais por pessoa. Vale ressaltar que as crianças até 6 anos ganham cortesia. Os hospede ainda ganharam acesso totalmente gratuito ao Clube Privé e ao Water Park.

Caldas Novas – (Goiás)

Mais informações

Para mais informações sobre a cidade de Caldas Novas entre em contato com a Prefeitura da cidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados