Diário Oficial de Pernambuco

links patrocinados

diario oficial de pernambuco

Diário Oficial de Pernambuco

Sobre o Diário Oficial de Pernambuco

O uso da internet não é só uma maneira de se manter conectado com o mundo, mas também é um recurso adotado pelos órgãos públicos para democratizar a informação. Enquanto antes existia a desculpa de não poder repassar a todas as pessoas determinada decisão do governo, agora tudo pode ser publicado na rede.

Informação na rede

Por mais que nem todos tenham acesso à internet, o conteúdo está lá de qualquer maneira. A pessoa interessada pode até não ter um computador próprio ou uma internet que seja só sua, mas existem alternativas para acessar o mundo da internet. Com isso, as prefeituras, governos estaduais e até mesmo o governo federal, adotaram a internet para publicarem as decisões oficiais.

O nome que é comumente utilizado para fazer referência a essas publicações é Diário Oficial. Então, o estado de Pernambuco, por exemplo, conta com o Diário Oficial de Pernambuco. Quem entrar no site oficial do governo desse estado vai encontrar um link que redireciona à página na qual pode encontrar as publicações.

Desse modo, os representantes públicos precisam facilitar inclusive a maneira de encontrar os documentos. No caso do site de Pernambuco, o botão para chegar ao destino do Diário Oficial fica na primeira página e dentro da categoria das publicações.

História digital

Para acessar um número específicos das publicações do Diário Oficial de Pernambuco, uma vez com a página redirecionada, o internauta precisa navegar pelo endereço eletrônico da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE). Esta é a empresa responsável pela disponibilização do Diário na internet, pois foi a primeira e tomar a iniciativa.

O acervo da CEPE com as edições do Diário conta com números desde 1936. Assim, além de permitir a leitura das edições, a tecnologia permite conhecer também um pouco da história da política do estado sobre o qual era escrito. Todas as medidas tomadas pelo governo naquela época estão documentadas e registradas nessas edições.

Para poder ler os cadernos, é preciso fazer uma busca filtrando qual número pretende acessar. O internauta precisa indicar se quer procurar pela data e pelos cadernos ou por palavras. Independente de qual for a opção, também é preciso refinar o ano a ser pesquisado no acervo.

 

Diário Oficial EGBA

Diário Oficial EGBA

Sobre o Diário Oficial EGBA

O Diário Oficial está presente em quase todas as cidades brasileiras. Neles são publicadas as leis, licitação e atas de plenário de todas as atividades de uma divisão administrativa brasileiros. Os Diários são publicados nos formatos: Diários Oficias da Presidência da República, de cada um dos governos estaduais e também de cada município.

O Diário Oficial da Bahia é produzido pela Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), e circula em todo o estado na forma impressa, que é gratuito, e também está disponível na integra na Internet. Ele é produzido todos os dias, menos aos domingos.

Cadernos EGBA Diário Oficial da Bahia

O Diário Oficial da Bahia possui vários cadernos aonde são publicados as notícias referentes aos acontecimentos no governo. O primeiro caderno é o Executivo. Ele é divido em três seções, o noticiário, decretos e secretaria. Na primeira parte são divulgadas notícias relativas a administração pública em vários setores, como agricultura, cultura, desenvolvimento sócia, educação, meio ambiente, saúde, segurança, entre outros. Nos decretos são publicados os últimos decretos estaduais em circulação no estado.

O segundo caderno é o Defensoria. Nele são publicados os atos da Defensoria Pública do estado. No caderno Judiciário são publicados os atos da Procuradoria Geral de Justiça doe estado baiano. No caderno Legislativo estão as últimas notícias relacionadas as ações políticas no estado.

O Diário ainda possui os cadernos do Tribunal de Contas do Estado e também o Tribunal de Contas dos Municípios, aonde são publicadas as contas públicas para que a população possa saber de que forma o dinheiro público vem sendo utilizado tanto no estado como nas cidades da Bahia.

Ainda estão disponíveis os cadernos Diversos e Licitações. Nesses dois cadernos são publicadas todas as informações referentes a concursos públicos. O formato é sempre em edital e acompanha todas as informações para que os membros da sociedade possam participar de forma igual.

Cadernos EGBA Diário Oficial da Bahia Online

O EGBA Diário Oficial da Bahia está disponível em todas as versões na Internet. O usuário pode navegar em todos os diários que foram publicados no últimos mês. É só escolher o dia desejado e procurar as informações.

GD Star Rating
loading...
Diário Oficial de Pernambuco, Nota: 4.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados