Diário do Pará

links patrocinados

Diário do Pará

Diário do Pará

O jornal Diário do Pará saiu as ruas pela primeira vez como um panfleto, fundado no dia 22 de agosto de 1982 na cidade de Belém tratava-se apenas de uma forma de se impor frente à era da ditadura, período que Jader Barbalho era candidato a governo, porém não se imaginava que o informativo chegaria a ser um dos grandes jornais da região norte e nordeste brasileira.

O Diário do Pará foi fundado pelo jornalista Laércio Barbalho, hoje esta na direção de Jader Barbalho Filho e é propriedade do Grupo RBA Rede Brazil Amazônia que também é detentora de um canal de televisão e de rádio.

A primeira edição demorou cinco dias para chegar as mãos dos leitores, fato que mostrava as dificuldades que o periódico enfrentava para sobreviver em seus primeiros anos. Depois de utilizar ‘máquinas de linotipo’, levadas da capital paulista usou por mais de um ano o sistema a quente- ‘chamado “chumbão”., publicando 418 edições até o ano de 1984. A partir desse ano o Diário foi o primeiro veículo impresso do estado a utilizar as impressoras offset e o recurso de fotocomposição que acelerava o método de impressão e foi um revolucionário para o mercado de jornais. Hoje, o diário possuí um dos melhores parques gráficos do Brasil, e uma redação informatizada que junto aos setores administrativo e comercial estão situados na (RBA).

Diário do Pará- cadenro

Há mais de cinco anos consecutivos na liderança

Pesquisas recentes comprovam a consolidação do veículo no decorrer dos anos no estado paraense. Em estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística- Ibope atingiu o marco de líder na preferência do público, pela quinta vez consecutiva.

Além disso, pelo Instituto Verificador de Circulação é considerado o maior periódico paraense e tem apresentado crescimento também entre as classes A e B, maior que a soma dos dois veículos concorrentes.

Diário do Pará online

Veículo impresso e Online

Atualmente a tiragem do Diário do Pará chega a 28 mil exemplares que circulam diariamente por todo o estado. Suas editorias são dividas em cadernos, são elas: Pará, Polícia, Brasil, Mundo, Cultura, Tecnologia, Concursos e Classificados além das editorias Fama, Bola, Cinema e Por Aí. O Diário do Pará também publica editorias específicas durante o ano, como a Retrospectiva e edições sobre temas especiais como eleições por exemplo.

O jornal também mantém uma página online em que oferece informações estaduais, nacionais e internacionais, além dos diversos serviços como assinatura, direto pelo site, anúncios. A edição eletrônica disponibilizada no site é somente para os assinantes do jornal, que dispõe de informações também para a versão do celular.

No caderno esporte você vai encontrar as editorias: Futebol Pará, Parazão, Futebol Brasil, Futebol Mundo e Outros esportes. Na editoria Você, o internauta confere todas as novidades que permeiam nos temas agito, baladas, cinema, fama, games, ensaios blogs e kids. Você conta também com a aba guia que traz informações na Agenda e Belém. Há também à guia multimídias, onde você confere os vídeos da Tv Diário Online além da aba shopping.

jornal versão impressa- Diário do Pará novo Diário do Pará

Diário do Pará

Confira um vídeo da edição eletrônica do Diário do Pará:

Pesquisar
Artigos Relacionados