Diário do Nordeste

Diário do Nordeste

FDC Prefeitura SP

O Diário do Nordeste é um veículo impresso do Ceará, pertencente ao Sistema Verdes Mares, tendo sua sede na capital do estado, Fortaleza, além de sucursais em cidades do interior e de outros estados, como Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Sobral, Brasília (Distrito Federal), e Recife (Pernambuco).

Circula desde dezembro de 1981, tendo sido fundado por Edson Queiroz (empresário de diferentes setores, tendo iniciado seus negócios com uma companhia de distribuição de gás em Cascavel, no Ceará).

Atualmente, o jornal possui as seguintes seções: Nacional, Internacional, Tecnoguia, Cultura, Infantil, Automóvel, Turismo, Negócios, Cidade, Jogada, Opinião, Regional, Política, Polícia, Caderno 3, Zoeira e Empregos. Além disso, já publicou seções especiais, destinadas ao vestibular e ao ENEM, culinária e sabores nordestinos, questões sobre a educação e o ensino fundamental e médio no Brasil e no nordeste e fatos históricos e pontos turísticos do Ceará.

Sistema Verdes Mares

É uma empresa de vários meios de comunicação que fazem parte do Grupo Edson Queiroz (sociedade anônima fundada em 1951). Os mídia que fazem parte do Verdes Mares são: TV Verdes Mares Cariri, TV Verdes Mares Fortaleza, o Diário do Nordeste (impresso e versão online), o Portal Verdes Mares (internet), além das rádios Verdes Mares AM (localizada em Verdinha), FM 93, Recife FM e Tamoio AM (do Rio de Janeiro). A empresa também possui projetos sociais como Caravana TV Diário, Verão Verdes Mares e Ação Verdes Mares.

O Grupo Edson Queiroz começou a atuar na área da comunicação ainda em 1962, com a aquisição da Rádio Verdes Mares AM, que aos poucos foi se expandindo e então surgiu a TV Verdes Mares, uma das primeiras a possuir programação organizada e filmes importados. Em 1981, surge então o Diário do Nordeste, na época com um grande grupo de jornalistas, cerca de oitenta e a construção de um prédio de três andares para facilitar a comunicação entre os funcionários. O Grupo também criou a Fundação Edson Queiroz, uma entidade sem fins lucrativos, que iria ser a responsável pelo nascimento da UNIFOR em 1973, que viria a ser a Universidade Federal de Fortaleza.

Outras áreas de atuação do Grupo incluem: captação, embalagem e distribuição de água mineral (tendo conseguido distribuir para todo o Brasil), além da fabricação de tintas, vernizes e produtos de reforma e pintura em geral. Também possui negócios ligados a agroindústria e à venda de varejo de eletrodomésticos.

Página oficial

Atualmente, o Diário do Nordeste pertence às organizações Globo, tendo portanto um site padrão igual ao de todos os outros veículos da empresa. O site conta com colunas especiais e publicação estilo blog por jornalistas e especialistas de diversas áreas, além de oferecer o serviço de redes sociais como Youtube, Twitter, Facebook e Orkut, para manter você conectado o tempo todo com as notícias e informações mais relevantes da região nordestina. Também é possível ler a versão impressa do jornal, para quem prefere acompanhar a publicação da mesma forma que ela é pensada para a distribuição nas ruas. No site, é possível assinar o jornal, além de ter contato direto com os responsáveis pelo veículo e conseguir informações sobre anúncios, publicidade e classificados.

Fotos

Confira Fotos do Diário do Nordeste:

Diário do NordesteDiário do Nordeste
O impresso Diário do NordesteO impresso Diário do Nordeste
Versão online do jornalVersão online do jornal

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados