Diário do Nordeste Fortaleza –CE

links patrocinados

Diário do Nordeste Fortaleza –CE

Diário do Nordeste Fortaleza –CE

Com apenas 30 anos de existência o jornal Diário do Nordeste já detém 78% do comércio de jornais da capital Fortaleza.

Fundado em 1981 por Edson Queiroz, na redação contava com uma equipe de 80 jornalistas, localizado na Praça da Imprensa. Primeiro editorial do Diário do Nordeste levava o título ‘ Compromisso e luta’.

O impresso faz parte do Sistema Verdes Mares, considerado o maior grupo de comunicação do Ceará, o jornal se fortaleceu nos últimos anos. No ano de 2006 foi relançado com uma nova proposta de layout e diagramação, com o intuito de atrair ainda mais o público, e deu certo atualmente lidera a preferência dos leitores cearenses.

Diário do Nordeste Fortaleza- online

Conteúdo impresso e digital

A tiragem diária do jornal é de aproximadamente 40 mil exemplares na cidade de Fortaleza e nas cidades da região. Em formato standard o periódico conta com as seções nacional, internacional, cidade, política, polícia, regional, opinião, negócios, jogada, e o caderno 3:Zoeira. Além dos conteúdos especiais sobre tecnologia, cultura, infantil, automóvel que também estão disponíveis na página online.

Além dos especiais sobre temas específicos que marquem uma data como por exemplo o Enem, o jornal busca tratar com profundidade de assuntos como concursos, estágios e empregos.

Cartão do assinante- Diário do Nordeste

Na internet a editoria Esportes traz informações na seção Ceará 2014, jogada, futebol cearense, especiais: eleições, você empreendedor, Revista Gente-4ªedição, prêmio automotivo, ações sustentáveis e algum outro tema da atualidade.

Na página online o Diário do Nordeste disponibiliza também as versões impressas do dia e as anteriores, é preciso apenas digitar a data do dia, mês e ano e você é direcionado para a edição escolhida, depois é só selecionar a matéria que deseja ler. Além da aba Serviços em que você terá acesso a Agência Diário, VCRepórter, Classificados, Conhecendo o Ceará, Guia do Sabor e Jornal da Sala de Aula.

Diário do Nordeste lança novidade na internet

Trata-se do ‘Diário do Nordeste Plus’, uma nova plataforma distribuída nos finais de tarde para inovar ainda mais os serviços que o jornal oferece. A partir de agora além da edição impressa que é publicada todas as manhas nas bancas, o leitor terá acesso a uma ‘versão vespertina’ disponível no site a partir das 19 horas, entre as novidades está uma galeria de fotos das principais notícias do dia.

Com conteúdo ‘exclusivo’, até mesmo algumas colunas do conteúdo impresso serão adiantadas neste produto. Conteúdo que vem recheado de informações e atribuições que a versão para Ipad dispõe, ter ao mesmo tempo as animações, infográficos e textos juntas.

Para ter acesso ao Diário do Nordeste Plus, o internauta precisa baixar o conteúdo na ‘app store’. O jornal disponibilizará um tutorial que explica como utilizar as várias ferramentas. Na página você poderá conferir seis editorias, além das últimas notícias, frases do dia, números, vídeos da ‘TV DN’ (que também faz parte do Sistema Verdes Mares).

Projeto Sala de Aula

O jornal Diário do Nordeste realiza também se preocupa com as causas sociais, pensando nisso lançou em parceria com a secretaria de educação da cidade de Redenção o projeto Jornal na Sala de aula. O objetivo é proporcionar aos alunos o contato mais próximo com a leitura dos jornais, criando neles além de uma nova configuração de pensar alimentar também o hábito de ler e o senso de cidadãos mais críticos e independentes. Os exemplares do jornal é entregue todos os dias na escola.

Projeto  Sala de Aula Diário do Nordeste Fortaleza - Projeto Sala de Aula

Diário do Nordeste Fortaleza –CE

Confira um vídeo que traz uma matéria do Diário do Nordeste online:

Pesquisar
Artigos Relacionados