Diário do Grande ABC

links patrocinados

Diário do Grande ABC

Diário do Grande ABC

O Diário do Grande ABC foi fundado em 1958 na cidade de Santo André.

Fruto da iniciativa de Edson Danillo Dotto, Maury de Campos Dotto, Fausto Polese e Angelo Puga o periódico se tornou o principal jornal do ‘Grande ABC’.

Conhecido por dar destaque principalmente para as notícias locais e regionais, de acordo com os dados da Associação Paulista de Jornais, o Diário do Grande ABC é o ‘maior jornal regional do Brasil’. O Diário do ABC também é o campeão em vendas de anúncios publicitários, estando a frente de jornais como o Estado de S. Paulo, O Globo, a Folha de S. Paulo, o Diário de São Paulo e o jornal Zero Hora.

Caderno- Diário do Grande ABC

A tiragem nos dias úteis do Diário do Grande ABC é de 32 mil exemplares e aos domingos mais de 60 mil exemplares circulam pelas ruas. A distribuição é feita em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, cidades que fazem parte do Grande ABC

O periódico em formato standard é dividido cadernos, traz assuntos como economia, setecidades, cultura e lazer, política, esporte, entre outros. Os suplementos semanais são: Turismo, D+ (Infanto Juvenil), suplemento Diarinho (Infantil) e AutoZoom, além dos especiais Aniversário das cidades e Retrospectiva que contem publicações exclusivas, Após, Vestibular e oferece ainda revistas todos os meses: Campeonato Brasileiro, Automania, Tudo&decoração, e a Dia-a-Dia Revista.

DGABC nos bairros

Projetos Especiais do Diário do Grande ABC

Para atender aos leitores que tem paixão por alguns dos assuntos retratados pelo jornal lançou alguns projetos como o Campeonato Brasileiro. O conteúdo da publicação traz informações detalhadas do torneiro com entrevistas com os principais técnicos e jogadores, tabela de jogos completa,, atletas e times que compõem as séries A e B . Sua tiragem é de 50 mil exemplares.

A Revista Automania é uma publicação anual que circula apenas no mês de novembro. Em suas matérias traz entrevistas feitas com representantes das principais marcas, apresenta também uma retrospectiva dos lançamentos de automóveis feitos durante o ano e traz também as novidades do mundo automotivo para o próximo ano.

A copa Diarinho Futebol Society foi lançada no ano 2000. O projeto faz sucesso entre a criançada. O objetivo é inserir as crianças e adolescentes na sociedade e o incentivo a praticarem esportes. O projeto realiza diversos jogos onde crianças de 6 à 16 anos podem competir.

Talvez um dos maiores projetos do Diário do Abc seja o ‘DGABC nos Bairros’. A ação social que acontece durante os finais de semana tem feito parte da história de muitos moradores do ABC, a finalidade é a prestação de serviços básicos nos bairros mais necessitados desta região. São realizadas atividades por equipes especializadas e levadas pelo jornal até estes locais. Uma equipe da redação também vai até o bairro uma semana antes do evento em busca de temas relativos ao bairro que serão pautas durante a semana. Entre as atividades oferecidas estão: Procon, corte de cabelo, orientação jurídica, emissão de documentos, palestra sobre reciclagem, palestra de reaproveitamento de alimentos, diagnóstico odontológico, prevenção e controle do diabetes, prevenção de problemas oftalmológicos, prevenção e controle da hipertensão arterial, teatro, cinema, esporte e lazer e brinquedos e brincadeiras.

DGABC Projeto "DGABC nos bairros"

Diário do Grande ABC

Confira um vídeo do Diário do Grande ABC:

Pesquisar
Artigos Relacionados