Diário de São Paulo

links patrocinados

Diário de São Paulo

Diário de São Paulo

O jornal Diário de São Paulo foi fundado por José Maria Lisboa e por Américo de Campos no ano de 1884, e levava o nome de “Dário Popular’. Depois disso em 1988, foi vendi do para o grupo de empresários políticos ‘Orestes Quércia’.

O jornal passou a se chamar Diário de São Paulo no ano de 2001 quando foi adquirido pela Infoglobo que faz parte das Organizações Globo, também proprietária dos jornais Extra e O Globo. Mais tarde em 2009 o Grupo Traffic comprou o Diário de São Paulo e seu parque gráfico.

O Jornal Diário de São Paulo

Um jornal diferente que busca envolver o leitor desde a capa, que traz os destaques do jornal em até 15 chamadas. Para escolher os temas o jornal tem como prioridade assuntos relevantes a rotina do leitor como, saúde, moradia, segurança, educação, finanças, emprego e finanças. Apresenta de 56 a 64 páginas coloridas, diariamente. Com tantos atributos o jornal esteve por três anos entre dez jornais que compõem o estudo “Veículos Mais Admirados – Prestígio de Marca’, que o Grupo Troiano de Branding realiza anualmente.

Atualmente o Diário de São Paulo tem circulação em mais de 200 cidades paulistas, e a maioria do seu público esta centralizada nas classes B e C e sua tiragem diária de 38 mil exemplares.

Caderno do Diário de São Paulo

O Diário de SP tem conteúdo para todos os públicos

O jornal é composto por cadernos, no Dia a Dia você vai encontrar notícias sobre cidades, política, polícia, economia, educação, transportes, aposentados entre outros. No caderno de esporte todas as informações sobre o esporte brasileiro e no mundo, com destaque para o futebol.

Nos cadernos especiais como o caderno VIVA, informações sobre saúde, turismo e cultura. Com ênfase principalmente nas celebridades. Também todas as novidades do mundo da música e do cinema, além de matérias aprofundadas sobre comportamento e tecnologia.

Além do VIVA ainda oferece o caderno de Turismo toda quinta-feira, o Guia S nas sextas-feiras que traz dicas sobre filmes, peças de teatro e shows do fim de semana. E conta também com as edições alternativas no período do Carnaval, por exemplo, que traz informações diárias durante um mês até o dia da festa.

Jornal Diário de São Paulo

O suplemento Viva Dez que circula aos domingos na capital e no interior vem cheio de informações de interesse das famílias. Recheado de informações sobre bem-estar, comportamento, saúde, divertimento, televisão, beleza, humor, passatempo, além de agenda para alternativas de lazer, livros e música, decoração, interatividade e tecnologia, e entrevistas com grandes personalidades.

Outro especial de sucesso entre os leitores é o caderno viajar repleto de dicas para viagens, pacotes de turismo e ainda roteiros de diversos locais. Conta com reportagens especiais toda semana sobre um lugar do Brasil ou do mundo. O suplemento circula toda quinta-feira.

Nas sextas-feiras o caderno S!Teatro traz dicas sobre teatro, cinema, shows, exposições, restaurantes e bares e baladas. O jornal conta com o Cinemark que é um roteiro de cinema publicado toda sexta-feira no diário e ainda os cadernos de Classificados e Emprego Já, repleto de informações sobre oportunidades concursos e as tendências que o mercado vem exigindo. O suplemento tem publicação semanal porém fica disponível nas bancas todos os dias.

Diário de São Paulo Online

Na internet o que pode-se dizer do Diário, é que sua página é sinônimo de interatividade e tecnologia. A equipe responsável atualiza o conteúdo 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Com muitas novidades a TV Diário, Fotoboy, que é exclusivo do Diário de São Paulo, neste espaço os motoboys podem enviar fotos para o site, além da prestação de serviços, como clima, trânsito e metrô, shopping oferece conexão com as redes sociais.

O Diário também conta com um aplicativo para baixar no seu Tablet sem custo algum, na loja da Apple – App Store. Com o aplicativo você poderá ficar pode ficar atualizado o dia todo, além das notícias diárias poderá conferir sobre as principais informações do Dia a Dia, Viva e do caderno Esporte. E se desejar ainda conta com a versão digital completa do jornal.

Diário de São Paulo online capa do Díario de São Paulo

Diário de São Paulo

Confira um vídeo do Diário de São Paulo na Campus Party:

Pesquisar
Artigos Relacionados