Dia dos Namorados

links patrocinados

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

Há controvérsias com relação à origem do dia dos namorados, que nos Estados Unidos e na Europa é celebrado no dia 14 de fevereiro.

Origem do Dia dos Namorados

A hipótese mais aceita, porém, leva a crer que no dia 15 de fevereiro diversos jovens faziam uma festa aos deuses protetores dos casais, Juno e Lupercus. Neste dia, homens e mulheres agradeciam e os rapazes escreviam nomes das moças em papeizinhos, que posteriormente eram sorteados. Cada rapaz retirava um papel e o nome escrito indicava a mulher que seria sua esposa. Na época os casamentos eram arranjados pelas famílias e muitos pais proibiam suas filhas de se casarem com os homens de que gostavam. Foi então que um padre chamado Valentim passou a celebrar casamentos entre casais apaixonados, tudo de maneira sigilosa, garantindo que os casais não ficassem sem a bênção de Deus. O dia 14/02 foi então decretado o dia de São Valentim.

No Brasil o dia começou a ser comemorada após sugestão do empresário João Dória, que falou sobre a data a comerciantes paulistas. Estes se animaram e elegeram o dia 12/06 como o Dia dos Namorados no Brasil, e isto porque até então o mês era bastante fraco em vendas para o comércio.

Comemorações Dia dos Namorados

Comemoração Dia dos Namorados

Não importa o local, a verdade é que na metade de fevereiro ou de junho as lojas são enfeitadas com corações e as pessoas ficam mais apaixonadas, todas em busca de um presente para alegrar suas almas gêmeas ou então de festas nas quais possam conhecer o amor de suas vidas.

Nesta data os casais geralmente saem para jantar – os restaurantes ficam lotados e em muitos lugares há diversos “rounds”, tudo para garantir que ninguém fique sem se alimentar e festejar a data, e trocam presentes. Muitos casais esticam a noite em motéis, que também ficam cheios e muitas vezes com fila de espera. Casais mais animados saem para dançar e os mais moderninhos inventam maneiras diferentes de celebrar a data, com piqueniques, viagens, estadias em hotéis, pousadas, SPAS, ou outros passeios mais inusitados.

Presentes Dia dos Namorados

Presentes Dia dos Namorados

Diversos são os presentes que podem ser dados para as mulheres nesta data. A grande maioria adora chocolate, mas muitas não querem ganhar este mimo, pois o alimento é engordativo. Flores são mais certeiras e agradam a todas. Rosas vermelhas, que simbolizam a paixão, e rosas cor de rosa, que representam o amor, são as mais indicadas. Bichos de pelúcia, roupas, sapatos, pacotes de beleza em salões, lingeries e outros acessórios também são ótimas sugestões de presentes, sempre acompanhadas de um cartão bem carinhoso.

Homens podem ser presenteados com itens com apelo tecnológico, como celulares e outros equipamentos, itens de beleza, como perfumes e loções pós-barba, vinhos, cervejas e também cuecas ou roupas em geral.

Para facilitar, há presentes unissex, como cestas de café da manhã, viagens e kits eróticos, que podem ser usados à dois.

Data Dia dos Namorados Onde festejar Dia dos Namorados

Vídeo Dia dos Namorados

Confira um vídeo de comemoração ao Dia dos Namorados

Pesquisar
Artigos Relacionados