DHL

links patrocinados

DHL

DHL

Sobre a DHL

DHL Express é uma uma empresa alemã de serviços logísticos internacionais e correio expresso. Ela foi fundada no ano de 1969, sendo que seu nome é um acrónimo do nome de seus co-fundadores, os norte-americanos Adrian Daley, Larry Hillblom e Robert Lynn.

Hoje ela é uma das divisões de outra empresa alemã, a Deutsche Post, que também trabalha no setor de serviços postais e entrega expressa, sendo a central de Correios na Alemanha. Ainda contempla serviços bancários através do Post Bank, em português “Banco dos Correios”.

Fundação da DHL nos Estados Unidos da América

Hoje a DHL Express está presente em praticamente todo globo. Ela contém 6.500 escritórios espalhados pelo mundo. São mais de 120.000 destinos espalhados por mais de 200 países em todos os continentes. A DHL foi fundada nos Estados Unidos da América, em 1969.

Diferencial apresentado frente aos concorrentes

Inicialmente, ela teve um grande crescimento. O diferencial inicial da empresa foi fazer pessoalmente a entrega. Enquanto as outras empresas deste setor transportavam de navio a rota entre São Francisco a Honolulu, capital do estado do Havaí, a DHL começou a oferecer um serviço que contemplava todo este percurso por avião, diminuindo o tempo desprendido e até mesmo o custo de toda a operação.

A DHL conquistou seu primeiro grande cliente oferecendo justamente um serviço rápido para transporte de de documentos. O Bank of America precisava de um serviço para transportar cartas de crédito. Tudo isso em menos de um ano de vida da nova empresa.

Expansão da DHL a nível internacional

Na década de 70 a DHL decidiu apostar em voos ainda maiores e mercados internacionais, diferentemente das políticas adotadas pelos seus concorrentes como a Federal Express. Desta forma, a empresa americana contratou um empresário de Hong Kong para que fizesse a expensão da DHL em escala internacional.

Foi no centro da Europa em Bruxelas, na Bélgica, o local escolhido para abrigar a mais nova empresa, a DHL Internacional Ltd.. Esta trabalhava em separado da “empresa mãe”, a DHL Airways Inc., com sede na cidade de Redwood City, estado da Califórnia.

Fusão entre a DHL e a Deutsche Post

No ano de 1998, o grupo alemão Deutsche Post World Net adquiriu 25 % das ações da DHL, e posteriormente, em 2001 tornou-se acionista majoritário. Com esta fusão entre a DHL e a Deutshche Post, a DHL se tornou a líder global no serviços internacionais de expresso, bem como de transporte terrestre e frete aéreo, além dos frente marítimo e de logística contratual.

 

dhl transportes

DHL Transportes

Sobre a DHL Transportes

Conforme o mundo foi se transformando cada vez em uma nação globalizada, a interação entre diversos países, independente da distância, teve que ser trabalhada e evoluída para melhorar cada vez mais. Afinal, mesmo antigamente as pessoas já se comunicavam por cartas e telegramas, mas esse processo demorava muito para que a comunicação se realizasse de fato.

Desenvolvimento da DHL no mundo

Uma empresa que surgiu dando pequenos passos em direção a um grande negócio e justamente com a finalidade de permitir o envio e recepção de correspondência entre o mundo inteiro é a DHL. Os primeiros serviços de transporte de papéis eram feitos por aviões, mas que percorriam somente o trajeto de São Francisco a Honolulu.

Atualmente, a empresa já tem capacidade de interligar 220 países. Para suprir todo o público dessa demanda, a DHL encontrou dificuldades, inclusive na expansão de outras empresas concorrentes, e teve que de adequar para poder melhor atender aos seus clientes.

Por conta desses e diversos outros fatores, a DHL conseguiu de consolidar, tanto localmente quanto mundialmente, como uma das maiores empresas de serviços de transportes de encomendas. Entre as opções oferecidas pela empresa, a companhia consegue realizar os transportes expresso, marítimo, aéreo e terrestre, além de possibilitar a contratação dos serviços para correspondência internacional.

Transportes feitos pela DHL

As diversas possibilidades que a empresa pode oferecer aos seus clientes de transporte garantiram o desenvolvimento de cada área especificamente. No serviço de frete aéreo, por exemplo, 12% dos transportes do mercado mundial são feitos pela DHL. A opção do frete aéreo é oferecida em mais de 150 países diferentes.

Por outro lado, o frete marítimo tem duas opções de cargas: a carga total (FCL) e a carga consolidada (LCL). Atualmente, a DHL tem capacidade de transportar mais de 2,7 milhões de TEUs (medida utilizada para a capacidade dos contêineres) e, para os transportes do tipo LCL, mais de dois milhões de metros cúbicos.

Ainda, a DHL também tem opções para o transporte ferroviário e rodoviário. Para garantir a chegada da carga ao destino, os veículos da empresa foram equipados com o sistema GPS. Além disso, a empresa consegue acompanhar o trajeto percorrido pelos carros.

Pesquisar
Artigos Relacionados