DHL Curitiba

links patrocinados

DHL Curitiba

DHL Curitiba

Sobre a DHL Curitiba

A DHL é uma empresa especializada em envio expresso e logística que está presente em diversos países do mundo, se destacando por ser líder mundial no mercado em que atua. A empresa foi fundada há mais de 40 anos em São Francisco, nos Estados Unidos, e desde então tem crescido e se espalhado pelos quatro quantos do mundo.

A companhia DHL foi fundada no ano de 1969 e sempre trabalhou para oferecer aos seus clientes soluções focadas para quem precisa de gerenciamento e transporte de correspondências e mercadorias seja por transporte terrestre, marítimo ou aéreo.

A DHL também está presente no nosso país. A primeira unidade brasileira da DHL foi fundada no ano de 1978 e atualmente a companhia conta com 12 centros de serviços espalhados pelo país, além de mais de 770 funcionários e 250 veículos.

Rede de Agentes Autorizados da DHL

Isso sem contar que os brasileiros podem encontrar uma ampla rede de agentes autorizados da DHL por diversos estados brasileiros, como Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Para conferir qual é o posto de atendimento autorizado da DHL que está mais perto da sua casa ou empresa, é só entrar no site da companhia na internet e fazer a sua pesquisa fornecendo o estado desejado.

Entre os serviços disponibilizados pela DHL para os seus clientes do mundo inteiro, estão os de envio, rastreamento, exportação, importação, domésticos, opcionais, soluções industriais e também para pequenas e médias empresas, entre outros. No site da companhia na internet, é possível encontrar detalhes sobre cotações, taxas e prazos dos serviços da DHL.

Atendimento da DHL em Curitiba

Curitiba é uma das cidades brasileiras que podem contar com os serviços prestados pela DHL. Na cidade, a unidade autorizada a oferecer os serviços da empresa está localizada no Express Center Batel, no endereço Rua Comendador Araújo, 845, no bairro do Batel. O telefone de contato deste ponto de atendimento da DHL é o (41) 3223-2182.

Empresa DHL Logística

Empresa DHL Logística

Sobre a DHL

DHL Express é uma empresa privada que atua no setor de logística internacional e correio expresso. Sua sede internacional está localizada na cidade da Alemanha chamada Bona.

Fundação da DHL

Sua fundação ocorreu no ano de 1969. Os responsáveis pela fundação da empresa foram os americanos Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn. Inclusive o acrônimo DHL remete aos nomes de Dalsey, Hillblom e Lynn. Sua história começa com um incrível rápido crescimento. Esse início estrondoso se deve principalmente pelo fato de a nova empresa ter começado com uma abordagem nova dentro do mercado de correio.

A forma encontrada pelos donos da empresa foi enviar os documentos pessoalmente, através do transporte aéreo, da cidade de São Francisco até a capital do Havaí, chamada de Honolulu. As outras companhias existentes utilizavam o transporte de navio para essa rota, o que desprendia muito mais tempo e dinheiro.

Primeiro grande cliente da DHL

Com este novo conceito apresentado pela nova empresa de logística e correio expresso, a DHL conseguiu o primeiro grande cliente, para o transporte de cartas de créditos, além de outros documentos para o Bank of America. No início dos anos 70, a empresa norte-americana decidiu pela internacionalização dos seus serviços, para continuar a expansão da empresa, onde os Estados Unidos da América pareceu pequeno para tanto sucesso.

As outras empresas norte-americanas concorrentes da DHL não buscavam aumentar seus serviços prestados para as regiões que não pertencessem ao território dos Estados Unidos da América. Foi fundada então a nova sede da empresa na cidade de Bruxelas, na Bélgica, sendo que esta trabalhava em separado da sede norte-americana na cidade Redwood City, Califórnia.

Primeiramente, a expansão da empresa se deu principalmente em toda região do pacífico. No ano de 74, a empresa decidiu começar atividade no continente europeu, e três anos mais tarde, em 77, foi a vez da América do Sul. No ano seguinte foi a vez do continente Africano, conseguindo assim chegar a todos os continentes do planeta.

Essa aposta da DHL foi uma boa ideia. Os primeiros indícios disso foram constatados já em pouco tempo, já que o mercado internacional já representava dois terços de todo o volume da empresa.

Pesquisar
Artigos Relacionados