DHL Brasil

links patrocinados

DHL Brasil

DHL Brasil

Sobre a DHL Brasil

Com a globalização, hoje deixou de ser incomum encontrar pessoas que trabalham em um país, mas estão constantemente em contato com outros trabalhadores de diversas nações diferentes. Principalmente por algumas empresas expandirem seus serviços em outros países, a comunicação interligada se tornou necessárias. Além disso, alguns arquivos não podem ser enviados pela internet, sendo necessário o uso do correio tradicional para fazer com que o objetivo seja atingido.

Abrangência internacional

Empresa especializada no transporte de encomendas, a DHL já tem sua empresa instalada no Brasil há bastante tempo. Por seu ramo ser o de transportes de cargas, documentos, entre outros, a sua função só seria concluída se tivesse como trabalhar em vários locais diferentes.

Por conta disso, hoje a DHL consegue fazer o transporte entre mais de 220 nações. Assim, é praticamente garantido que o seu destino está entre aqueles previstos pela DHL, mesmo se não for dentro do Brasil. Uma das maneiras de verificar quais são todos os lugares abrangidos é entrando no site oficial da empresa.

Além disso, dentro dos serviços expressos da DHL existem subdivisões. Por disponibilizar diferentes meios de transporte, a DHL tem serviços de exportação, de importação, domésticos, soluções industrias, rastreamento dos envios, soluções para pequenas e médias empresas e o centro de recursos.

Facilidade de acesso

Ao mesmo tempo em que a DHL tem a divisão entre os tipos dos seus serviços, a sua logística também opera dentro de algumas variáveis. Quem optar por esse segmento pode encontrar o transporte por frete, a armazenagem e distribuição, questões sobre a alfândega, segurança e seguro, soluções para cadeia de suprimento e soluções de setor industrial.

Com isso, a DHL tem opções para todos os tipos de clientes. A sua presença no Brasil é graças à iniciativa do Grupo Deutsche Post DHL, que se considera líder mundial no segmento no qual atua.

Para conhecer mais sobre cada opção mostrada sobre a DHL, a maneira mais fácil é acessando o site oficial da empresa. Por lá também é possível rastrear algum pedido, caso tenha os números de localização do envio em questão. Assim, o site permite tanto conhecer mais a empresa, quanto resolver alguns problemas pela internet.

 

Fipe Caminhões

Fipe Caminhões

Sobre a Fipe Caminhões

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, mais conhecida como Fipe, é uma instituição que faz pesquisas de variados tipos, mas se destaca em todo o nosso país por causa da pesquisa que faz em relação a diversos modelos de veículos.

A tabela Fipe mostra o preço médio praticado nas transações de compra e venda por todas as regiões do nosso país, servindo como base para os negócios praticados em todo o país e para o cálculo de preços.

A tabela de preços da Fipe, assim como qualquer outro índice de preços, pode ser utilizada livremente em contratos. Os valores que constam na tabela são expressos na moeda corrente no nosso país, o real, com indicação do mês/ano que estão sendo usados como referência.

Como são calculados os preços da Fipe

Para a obtenção do valor médio de mercado que fazem parte da tabela fipe de preços elaboradas, são consideradas diferentes variáveis, como os preços de veículos em várias regiões do país, suas características, tais como estado de conservação, cor, tipo de pintura e itens acessórios ou opcionais.

É importante lembrar que os preços pesquisado pelo Fipe em 24 estados brasileiros também são utilizados como base para o cálculo do Imposto de Propriedade Veicular e Automotiva, conhecida como IPVA.

Pesquisar preços de caminhões no site da Fipe

Na tabela elaborada pelo Fipe é possível encontrar preços de carros, mas também de caminhões. Para fazer a sua consulta, é muito simples. Para isso, é só entrar na página da fundação na internet e, em seguida, procurar pelo link “Preço Médio de Veículos” e em seguida “Caminhões e Micro-ônibus”.

Depois disso, uma nova página será aberta. É só selecionar a marca, o modelo e o ano do modelo do caminhão que você deseja pesquisar e o período de referência. Logo em seguida, clique em “Pesquisar”. Uma nova página será aberta com a tabela de preços para os termos fornecidos para a pesquisa.

Quem quiser pesquisar os preços de veículos por outro índice, vale lembrar que o Instituto Data Folha também possui sua tabela de preços médios de veículos, que podem ser pesquisadas em sua página na internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados