DGABC Setecidades

links patrocinados

DGABC Setecidades

DGABC Setecidades

Sobre o DGABC Setecidades

DGABC Setecidades é um jornal da região do grande ABC. É uma região popularmente conhecida por fazer parte da região metropolitana de São Paulo, porém com vida própria. No ABC fica também o tradicional complexo industrial do Estado de São Paulo.

A sigla ABC provém das três cidades que inicialmente baseava-se a região. São elas Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Hoje devido a um processo de divisões políticas durante o tempo, a região do ABC possui sete cidades. As outras quatro cidades que hoje compõe a região do ABC são os municípios de Mauá, Rio Grande da Serra, Diadema e Ribeirão Pires.

Estima-se que a população do ABC é de mais de dois milhões de habitantes, de acordo com o IBGE de 2007, numa área de 825 km². A Represa Billings atinge seis das sete cidades da região, sendo uma das mais importantes da região metropolitana de São Paulo.

História da Região

A história do ABC começa ainda com os índios. Por ali foram encontrados várias tribos até a chegada dos portugueses. Martim Afonso de Souza, um nobre militar português e João Ramalho, explorador e desbravador português, fundaram em 1553 a vila Santo André da Borda do Campo.
Essa vila só surgiu até 1560, quando toda sua população foi transferida para São Paulo de Piratininga, atual São Paulo.

Acesso a São Paulo

O acesso para a capital paulista se faz principalmente pelas rodovias Anchieta e a Imigrantes. Também é feito através das avenidas Engenheiro Armando de Arruda Pereira, dos Bandeirantes, Cupecê, do Estado, Salim Farha Maluf, Anhaia Mello, Oratório e também através dos corredores de trólebus e pelos trens urbanos da CPTM.

A região do ABC é popularmente conhecida por ser o primeiro centro da indústria de automóveis no Brasil. Existem hoje na região várias montadoras como a Ford, Volkswagen, Mercedes-Benz, General Motors, entre outras.

Diário do Grande ABC Setecidades

O diário do Grande ABC Setecidades é um jornal de circulação diária da região do ABC. Nele contém notícias diárias das sete cidades e mais da região metropolitana. Assuntos como esporte, economia, cultura e lazer, bem estar e saúde, política, entre outros, são frequentes pautas do caderno.

 

DGABC Diário do Grande ABC Minuto

DGABC Diário do Grande ABC Minuto

Sobre o DGABC Minuto

O Diário do Grande ABC é um jornal que abranje a Região do Grande ABC. É considerado o maior jornal regional do país, com edição diária, contém ainda um portal de notícias na internet que é muito acessado pelos internautas. Através do portal é possível ter acesso sobre noticiais de várias editorias como Economia, Esportes, Turismo, sobre a região das sete cidades da região do Grande ABC, automóveis, entre outras, além de vídeos, tudo isso totalmente gratuito.

Região do Grande ABC

A Região do Grande ABC, ou ABC Paulista ou ainda simplesmente ABC, é uma região tradicional do Estado de São Paulo. Ela faz parte da Região Metropolitana de São Paulo, onde estão localizadas as primeiras indústrias de grande porte de São Paulo. A sigla provém de três cidades que estão nessa região, e iniciaram com o sucesso dessa região que hoje abriga sete cidades.

Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, formam o ABC Paulista originário. As três cidades retêm nomes de santos devido a forte influência católica na região, que posteriormente da configuração da Região do Grande ABC também o chamavam de região dos três santos de São Paulo.

Diário do Grande ABC Minuto

O minuto a minuto é uma das ferramentas de notícias do portal do Diário do Grande ABC. Lá são encontradas notícias que são veiculadas online a cada minuto. Através desta ferramenta o usuário ainda poderá fazer buscas referentes a notícias, através das editorias específicas como Esportes, Economia, Automóveis, Turismo, sobre a Região das sete cidades que compõe o Grande ABC, entre tantas outras.

Assinatura do Diário do Grande ABC

Para efetuar a assinatura do jornal diário é muito simples. No próprio site do Diário do Grande ABC contém uma janela para interessados em fazer a assinatura do jornal. Ativando a janela é só preencher um cadastro onde pedirá informações básicas como Nome completo, e-mail, CPF, telefone residencial, celular e telefone comercial. Após o preenchimento, a própria equipe do Diário entrará em contato com o interessado para efetuar a ativação do cadastro.

Quem buscar pelo site para fazer a assinatura do jornal, poderá perceber que existe uma promoção para as pessoas que efetuarem o cadastro, ganharão 15 (quinze) dias grátis de assinatura do Diário. Ao fazer o cadastro, a central do jornal entrará em contato com o interessado e também informará sobre a promoção. O assinante além de ganhar diariamente o jornal em sua residência, poderá ter acesso exclusivo no portal de notícias do Diário do Grande ABC.

GD Star Rating
loading...
DGABC Setecidades, Nota: 1.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados